Nova etapa do projeto Multiação é iniciada

Bairros localizados entre a Avenida Kennedy e a marginal são atendidos

11/10/2017

Um importante trabalho de manutenção urbana realizado em Praia Grande é o projeto Multiação, um mutirão de limpeza feito pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Em 2017, os trabalhos foram realizados nos Bairros localizados entre a marginal e o morro e, atualmente, as ações estão concentradas no trecho entre o Bairro Mirim e Boqueirão, entre as Avenidas Presidente Kennedy e Dr Roberto de Almeida Vinhas.

Na próxima segunda-feira (16), os serviços serão iniciados no Bairro Tupi e devem seguir no local por aproximadamente duas semanas. Durante a ação, os locais recebem trabalhos como varrição, recolha de itens inservíveis (móveis e eletrodomésticos velhos, madeira, pneus, entre outros), corte de mato, raspagem de areia da sarjeta, pintura de guias e desobstruções no sistema de drenagem como galerias, bueiros e tubulações.

Desde o início do ano, o Multiação já passou pelos Bairros Sítio do Campo, Glória, Vila Sônia, Antártica, Tupiry, Quietude, Anhanguera, Nova Mirim, Ribeirópolis, Esmeralda, Samambaia e Melvi. Todo o trabalho está sendo executado por aproximadamente 40 funcionários da Sesurb, que contam também com o apoio de caminhões e tratores do setor. E apesar das ações em caráter de mutirão, as ações de limpeza e manutenção no restante da Cidade continuam sendo realizadas simultaneamente.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, explicou que além de manter os bairros mais limpos, a intenção do projeto Multiação é também prevenir que detritos caiam na rede de drenagem obstruindo a tubulação e prejudicando o escoamento de águas pluviais. “A colaboração da população é essencial para a limpeza das ruas. O lixo doméstico depositado em lugar incorreto aumenta a proliferação de insetos e roedores, causando incômodo a toda vizinhança”, explicou.

Solicitações – Solicitações de serviços e manutenções urbanas em Praia Grande podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos números 162 (para telefones fixos dentro do município) e 3495-1527 (para celulares e fixos fora de Praia Grande). Ou também pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.