Equipe sub-17 joga na etapa regional do Estadual de Futebol

Time da Cidade entra em campo

17/10/2017

Foto Indisponivel

A equipe masculina sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL e Liga de Futebol Amador de Praia Grande - LFAPG) qualificou-se para a fase regional do 46º Campeonato Estadual de Futebol, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). No próximo dia 28, às 10 horas, no Campo do Mongaguá Praia Clube, o time da Cidade encara Itanhaém. No dia 11 de novembro, às 11 horas, na Arena Catarina, em São Vicente, duela contra Registro.

A equipe vencedora deste triangular qualifica-se para a fase final que ocorre de 8 a 16 de dezembro, na cidade de Dracena. Vale frisar que o time da Cidade avançou a etapa regional após vencer a sub-regional. Nesta, os meninos de Praia Grande ganharam de São Vicente por 3 a 0 e perderam para Guarujá por 1 a 0. No outro duelo, São Vicente ganhou de Guarujá por 2 a 0. Assim, conseguiram a vaga no saldo de gols (Praia Grande ficou com saldo de dois gols positivos, São Vicente e Guarujá de um negativo).

Na categoria dentão (sub-17), atuam por Praia Grande os atletas Allan Klismann, Bruno Alves, Davi Bastos, Denilson Félix, Diego Jesus, João Henrique Macena, João Victor Brito, João Victor França, Juan Oliveira, Leonardo Barbosa, Lucas Anastácio, Luiz Henrique Brito, Marcos Gonçalves, Matheus Alisson, Matheus Almeida, Matheus Moura, Nathan Watanabe, Rafael Lisboa, Richard Miranda, Victor Santiago, Vinicius Mendes, Wellington Abreu, Willians Neves e Yuri Madeira. Técnico: Eber Luís da Costa. Auxiliares: Severino Adelino dos Santos Filho e Adriano Roberto Lopes da Silva.

Sub-15 – Já a seleção praia-grandense sub-15 foi eliminada da competição na etapa sub-regional ao perder nos pênaltis, por 3 a 2 (após vencer por 2 a 1 no tempo regulamentar), para o selecionado vicentino. Apenas os dois times inscreveram-se para esta fase da disputa e no primeiro jogo, em casa, Praia Grande perdeu por 2 a 1.

A categoria sub-15 também é conhecida como dente de leite. Representaram Praia Grande os jogadores Abner Bonfim, Andrew Andrade, Antônio Moura, Davi Dantas, Dênis Mandira, Fabricio Varino, Felipe Brito, Felipe Cardoso, Igor Diniz, João Vitor Cunha, Kaíque Souza, Kauan Gomes, Kauan Mykael, Kauan Santana, Leonardo dos Reis, Lucas Batista, Marcus Sarracino, Ryan da Cruz, Taylor Praxedes, Vinicius Pereira e Vinicius Lira. Técnico: Severino Adelino dos Santos Filho. Auxiliares: Eber Luís da Costa, Hélio Sousa e Marcos César Veríssimo Jardim.

Feminina – A turma feminina sub-17 de Praia Grande, que pela primeira vez na história participou da competição, também despediu-se do torneio na fase sub-regional. Nas partidas realizadas, atuando como visitante, as meninas da Cidade empataram, em 0 a 0, com a turma de Guarujá. Em casa, o grupo municipal foi derrotado por São Vicente, por 4 a 1.

Jogaram pelo Município os jogadoras Ana Beatriz Andrade, Dauane Souza, Emely Araújo, Jennifer Nakaue, Jéssica Oliviera, Jheniffer Fernandes, Juliana dos Santos, Laís Ribeiro, Letícia Maria da Silva, Maria Eduarda Cordeiro, Sandy Caraça e Vitória Cordeiro. Técnico: Marcos César Veríssimo Jardim. Auxiliares: Ana Cláudia Gratão Sousa e Severino Adelino dos Santos Filho.
Dados - A competição reúne times escolares, de clubes e de qualquer entidade ou organização registrada no Estado. O evento objetiva promover intercâmbio social e esportivo, desenvolvendo a prática da modalidade no Estado de São Paulo. Com o lema "bom de escola, bom de bola", visa ainda estimular o aproveitamento escolar dos estudantes por meio do esporte. Segundo o regulamento, primeiro ocorre a fase Sub-regional, onde as equipes da Baixada Santista jogam entre si, em turno único. Segundo, vem a fase Regional, na qual as disputas envolvem as cidades vencedoras da sub-regional, do Litoral Sul e do Vale do Ribeira. Por fim, chega-se à fase estadual, onde se reúnem os vencedores das duas primeiras etapas (sub-regional e regional) das 14 Diretorias Esportivas do Estado mais o representante da Cidade sede.

A etapa final masculina das categorias dente de leite e dentão ocorre de 8 a 16 de dezembro, na cidade de Dracena. A dentão feminina acontece no mesmo período, só que em São Paulo, na Capital. Já as finais das categorias fraldinha (sub-11) e dentinho (sub-13) - das quais Praia Grande não participa - rolam na mesma data, no município de Poá. As Diretorias Esportivas de Esporte e Lazer (DREL) do Estado são as de Santos (envolve cidades da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira), Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, São Paulo/Capital, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Em 2016, na fase sub-regional, na sub-13, Praia Grande caiu nos pênaltis, após empate de 1 a 1, para Cubatão. Na sub-17, os meninos da Cidade ficaram no 2 a 2 com Cubatão, porém foram derrotados, por 3 a 2, por Guarujá. Em 2015, o time sub-13 de Praia Grande avançou a final estadual e terminou entre os oito melhores. A equipe sub-17 não passou da fase regional e a sub-15 da sub-regional.

Em 2014, as turmas sub-13, sub-15 e sub-17 pararam na sub-regional. Em 2013, o selecionado sub-17 chegou a fase regional. Os sub-15 e sub-13 encerram a participação na sub-regional. Em 2012, o time local sub-15 avançou até a segunda fase (12 melhores) da final estadual. Em 2011, Praia Grande não jogou no evento estadual. Em 2010, a equipe masculina sub-16 de Praia Grande parou na etapa regional. Em 2009, o time sub-16 de Praia Grande caiu na primeira fase (15 melhores) da final estadual.