Avenida da praia é recapeada

Trecho beneficiado vai do Bairro Mirim ao Solemar (aproximadamente 12 km)

20/10/2017

A Prefeitura de Praia Grande inicia na próxima semana os serviços de recapeamento da Avenida Presidente Castelo Branco (Avenida da praia), no trecho que vai do Bairro Mirim ao Solemar, totalizando aproximadamente 12 km. Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públcas (Seop), Eloisa Ojea, os serviços compreendem a fresagem e repavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBTQ) do leito carroçável em todo trecho da via. O investimento será de aproximadamente R$ 5,5 milhões, sendo que cerca de R$ 3,3 milhões foram obtidos por meio do Departamento de Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

“Além da ação do tempo, a via passou por diversas obras e a pavimentação por várias reposições e pequenas ações de manutenção. Assim, acabaram ficando algumas irregularidades no leito carroçável. Com estes trabalhos a avenida ganhará um novo aspecto e serão eliminados estes desníveis, o que melhora o trânsito e fluxo de veículos”, disse a titular da Seop. A via também ganhará nova sinalização vertical.

Interdição - Os trabalhos iniciam a partir da Rua Fouad Beck, no Bairro Mirim. Os motoristas que transitarem pela área devem estar atentos para o fechamento de trechos da avenida e a sinalização viária que será instalada. As ações serão coordenadas pela Secretaria de Trânsito (Setran). O objetivo é minimizar quaisquer transtornos para motoristas e moradores.