CMAS participa de capacitação do Plano Municipal de Assistência Social

As reuniões são abertas para toda população

20/10/2017

Foto Indisponivel

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) se reuniram na quinta-feira (19) para realizar seu encontro mensal. Participaram representantes do poder público, de categorias profissionais, usuários e também entidades do poder privado. Um dos assuntos que estava em pauta e que chamou a atenção de todos foi a participação de integrantes do CMAS na capacitação do Plano Municipal de Assistência Social (PMAS).

Ao longo da reunião a vice-presidente do CMAS, Ana Silvia Amorim, aproveitou a oportunidade para explicar a importância da participação na capacitação. A dirigente também compartilhou com os demais membros detalhes das mudanças que ocorrerão no sistema WEB e nas informações inseridas como serviço, objetivo e prestação de contas, entre outros.

“A ferramenta beneficiará a todos com uma melhor qualidade e facilidade na hora de inserir as informações no programa. Quem lida com ele sentirá a diferença”, analisou a vice-presidente do CMAS.

As reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) são abertas ao público e ocorrem sempre na última sexta-feira de cada mês. Os encontros são sediados na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.