Sectur abre audições para elenco da Encenação da Paixão de Cristo 2018

Testes selecionam cantores com ou sem experiência para o espetáculo

24/10/2017

A oitava edição da Encenação da Paixão de Cristo, que acontece em março de 2018, terá muitas novidades. O espetáculo, que será em formato de teatro musical, contará com audições para cantores que farão parte do elenco principal. A seleção é aberta ao público e não é necessário possuir experiência nem ser cantor profissional.

As audições acontecem por ordem de chegada nos dias 9, 16 e 23 de novembro, das 13 às 17 horas, no Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes. O resultado será publicado dia 30 de novembro no mural do Núcleo, site oficial da Prefeitura de Praia Grande e redes sociais oficiais.
"Os testes são para o coro e personagens específicos, que podem somente cantar ou cantar e também atuar. Após a seleção, iniciaremos as reuniões preparatórias, com leitura de texto e ensaios, em cada núcleo do espetáculo", afirma a diretora da Divisão de Artes Cênicas e Música, Isabel Samegima, que também dirige e assina o texto da Encenação de 2018.

Isabel destaca que não é necessário possuir experiência em canto para participar das audições. "Queremos fazer um espetáculo ainda mais democrático. Sempre tivemos a participação de atores da comunidade. Agora, nosso objetivo é captar talentos muitas vezes escondidos, uma vez que estamos inovando também no formato, com o teatro musical. Sendo assim, qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar".

Para participar das audições, basta comparecer ao Núcleo de Criação Artística no dia e hora informados acima.

Novidades - Além das audições, a oitava edição da Encenação da Paixão de Cristo, evento já tradicional em Praia Grande, terá o formato de teatro musical. A história de Jesus Cristo será contada em meio a canções inéditas e também populares da música gospel.

Outra novidade é o local do evento. Em 2018, a Encenação acontece no Teatro Serafim Gonzalez, dias 29, 30 e 31 de março. No dia 31, são duas sessões, sempre abertas ao público.
"Essa linguagem vem sendo muito trabalhada através da Cia de Teatro Musical Palácio das Artes, que emplacou diversos sucessos do gênero como “Eduardo e Mônica e outras histórias de amor”. Pensamos então em inovar no formato e realizar um espetáculo musical, já que o espetáculo também terá outro local de apresentação, desta vez no Teatro Serafim Gonzalez", declara o secretário Adjunto de Cultura, Renato Paes.

De acordo com Renato, a decisão de fazer a Encenação no Serafim Gonzalez beneficia o público de forma geral. "Originalmente, a Encenação da Paixão de Cristo era apresentada em praça pública, num espetáculo a céu aberto. Como março é um mês muito chuvoso, transferimos para o Teatro, proporcionando assim mais conforto para o público, principalmente idosos e mães com criança no colo".

Com tantas novidades, Renato garante que a oitava edição da Encenação da Paixão de Cristo será um espetáculo inesquecível. "Com tudo o que vem acontecendo em nossa sociedade, precisamos cada vez mais de fé e amor. A mensagem de Jesus Cristo é para todas as religiões e crenças por ser completamente baseada no amor ao próximo. Teremos um lindo espetáculo, com muita emoção e lições para toda a vida".

Serviço - As audições para cantores que farão parte da Encenação da Paixão de Cristo 2018 acontecem dias 9, 16 e 23 de novembro, das 13 às 17 horas. O Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes fica na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600. Informações pelo telefone 3496-5707.
Encenação da Paixão de Cristo - Um dos espetáculos mais tradicionais de Praia Grande atrai milhares de pessoas que encontram paz e amor nas mensagens de Jesus Cristo. O espetáculo retrata o nascimento e morte de Jesus, e seus ensinamentos, que marcaram religiões e crenças em todo o mundo.

A Encenação já foi realizada ao redor da Capela Santa Mathilde, no Forte, Praça Ceferino Gonzales Vegas, no Guilhermina, Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Quietude, e em 2018 acontecerá no Teatro Serafim Gonzalez.