Programas de Residência Médica da Sesap oferecem aulas e palestras aos profissionais

Encontro sobre dermatologia aconteceu na terça (24)

25/10/2017

Os profissionais que fazem parte do Programa de Residência Médica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) participaram, nesta terça-feira (24), de uma palestra sobre Dermatologia. A palestrante convidada foi a médica dermatologista Luciana Maragmo, que tratou de diversos assuntos técnicos ligados às doenças de pele.

De acordo com o secretário da pasta, Cleber Suckow Nogueira, o objetivo é sempre promover aulas e palestras para os residentes e aprimorar cada vez mais os Programas de Residência da Cidade. “Temos dois programas de Residência Médica em Praia Grande: Medicina de Família e Comunidade e também Residência Multiprofissional. Queremos esses profissionais cada vez mais capacitados e valorizados”, disse.

Atualmente, a Cidade conta com um grupo formado por 12 médicos residentes em Medicina de Família e Comunidade e mais 22 da Multiprofissional (6 de odontologia, 10 de enfermagem, 2 de psicologia e 4 de fisioterapia). Todos foram aprovados em processo seletivo público.

Residência Médica - Praia Grande atua como referência no desenvolvimento da Residência Médica na Baixada Santista. A Cidade é a única da Região que conta com profissionais oriundos dos programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC) e da Multiprofissional, iniciativas do Governo Federal.