Secretário de Saúde realiza palestra em encontro do Rotary Clube Praia Grande

Reunião ordinária aconteceu na terça-feira (24)

25/10/2017

O Rotary Clube Praia Grande recebeu, durante a reunião ordinária, o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira. Ao longo do encontro, que aconteceu na terça-feira (24), o titular da Sesap expôs um pouco do trabalho realizado na área da Saúde pela Prefeitura de Praia Grande.

“A Saúde na Cidade está evoluindo cada vez mais. Claro que temos consciência de que ainda existe muitas coisas a serem melhoradas, porém, muito já foi e continua sendo feito”, disse o secretário.

O público elogiou a conduta do prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, enquanto presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). O administrador municipal coordenou o trabalho denominado ‘Radiografia da Saúde’, que uniu dados atualizados de atendimentos e reais necessidades orçamentárias das cidades da Baixada Santista para atender as demandas reprimidas da área da Saúde e liderou uma comissão em audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília. O trabalho culminou com a liberação de mais R$ 120 milhões por ano para a região.

“Realmente é um trabalho diferenciado, é impressionante acompanhar a responsabilidade que Praia Grande está tendo em relação à Saúde e o movimento que está se formando no município e também na Baixada Santista, pelo Condesb, em prol da Saúde”, disse uma das associadas do Rotary, a advogada Deisi Baeta.

Além disso, outros assuntos fizeram parte da explanação, como, por exemplo, as Academia de Saúde, que proporcionam atividades físicas monitoradas a toda a população, ajudando a prevenir e tratar doenças como diabetes e hipertensão; a evolução da estrutura do Hospital Irmã Dulce e também os investimentos realizados na área de especialidades, como a Unidade de Alta Complexidade em Cuidados ao Portador de Doença Renal Crônica e Terapia Renal Substitutiva de Praia Grande (Nefro-PG).