Cemitério de Praia Grande deve receber de 10 a 15 mil visitantes no Dia de Finados

Expediente no feriado será extendido e funcionará das 7 às 18 horas

30/10/2017

Na próxima quinta-feira (2), feriado nacional de Finados, o Cemitério Municipal Morada da Grande Planície, em Praia Grande, terá seu horário de expediente extendido e funcionará das 7 às 18 horas (normalmente, o espaço fecha às 17 horas). Ao longo do dia, serão realizadas missas, cultos e palestras espirituais no local.

Para receber com mais conforto o público que visitará o local, a Prefeitura tem realizado manutenções no espaço desde o início do mês. “O serviço no local é constante, apesar de intensificado pouco antes do feriado de Finados devido ao grande público que visita o cemitério durante o feriado”, explicou o diretor do Departamento de Manutenção Ambiental da Sesurb, Marcellus Conde.

O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica.

Manutenções – O local recebeu nos últimos dias limpeza com raspagem de areia das sarjetas e varrição, pintura geral do prédio da parte administrativa, das duas entradas principais, da capela, muros no entorno, corredores e alamedas. Além disso, as guias da área interna também receberam pintura e o gramado dos canteiros foi aparado e recebeu demais serviços de jardinagem. O local contou também com serviços hidráulicos e elétricos.

Todo o entorno recebeu aplicação de inseticida para evitar a ocorrência de mosquitos no trecho; e a sinalização viária e demarcação de vagas de paradas na área de estacionamento, localizada em frente ao Cemitério, foram revitalizadas. E ampliando a capacidade do local, a Sesurb está finalizando a construção de três novas alas no Cemitério, com carneiros (gavetas) e ossuários (após exumação), totalizando 390 novos locais para o sepultamento.

Liturgia – Confira a programação de celebrações que acontecerão dia 2 no local:

8 horas - Missa (Paróquia Santo Antônio);
10 horas - Culto Evangélico;
12 horas - Missa (Paróquia Nossa Senhora Aparecida);
14 horas - Culto Evangélico;
16 horas - Missa (Paróquia Nossa Senhora das Graças);
17 horas - Matrizes Africanas.