24º Salão de Artes Plásticas abre as portas nesta quinta (9)

Galeria Nilton Zanotti expõe 105 obras de artistas de todo o Brasil

7/11/2017

Na próxima quinta-feira (9), a Galeria Nilton Zanotti abre as portas para o 24º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande. As obras enviadas por artistas de todo o Brasil foram selecionadas por um júri especializado, e ficam expostas até o dia 31 de janeiro de 2018, com entrada gratuita.

No total, 105 obras entre desenhos, pinturas, fotografias, esculturas e objetos estão na Mostra, que recebeu 322 inscrições. Vencedor desta edição, o paranaense Eduardo Freitas apresentou um conjunto com três obras na categoria Objeto, denominadas "Gambiarra para deformar geometria", "Assentos para sólidos moles" e "Ponto para desalinhar padrões". Freitas utilizou a cerâmica como base para todo o trabalho.

O segundo lugar ficou com Andrei Rossi e sua obra conjunta Reflexão sobre livro "objetos e restos" I, II e III, também na categoria objeto. Os trabalhos de Andrei têm origem no colecionismo e utilizam um livro como corpo da obra, além de pregos, agulha, linha, fita adesiva, nanquim, sanguínea, tinta a óleo e três caixas protegidas por um vidro.

Jean Araújo foi o terceiro colocado com o trabalho em desenho "Traços que o Tempo não pode Apagar". A obra é composta por três retratos, utilizando carvão sobre tecido de algodão.
O quarto lugar premiou Stella Margarita com três trabalhos em pintura. As obras não possuem título. Quatro artistas receberam Menção Honrosa do júri especializado. Alaleris, Alam Lima, Jorge Medeiros e V. Salustriany.

O Salão de Artes oferece premiação em dinheiro para os quatro primeiros lugares; R$ 8 mil para o primeiro lugar; R$ 5 mil para o segundo, R$ 4 mil para o terceiro e R$ 3 mil para a quarta colocação.

A Abertura do 24º Salão de Artes Plásticas acontece dia 9 de novembro, às 19 horas, na Galeria Nilton Zanotti. A visitação é gratuita e segue até janeiro de 2018, de terça a sábado, das 14 às 17h30. A Galeria fica no Palácio das Artes, na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600.