Trecho do calçadão da orla danificado pela ressaca é reformado

Equipe da Prefeitura finalizou o trabalho, realizado na altura do Bairro Caiçara

7/11/2017

Uma das escadas de concreto que dão acesso à faixa de areia no calçadão da praia, na altura da Rua Maria Tognini, no Bairro Caiçara, passou por reformas depois de danos estruturais causados pelas ressadas da última temporada de verão. A equipe de pedreiros da Divisão de Serviços Gerais, da Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb), realizou o trabalho durante todo o mês de outubro. O local já está liberado para a utilização.

O trecho recebeu a reforma dos degraus e estrutura interna de ferro, sendo fortalecido para resistir a novos períodos de maré alta. “Devido à característica geográfica de Praia Grande, acabamos não sofrendo muito impacto com a ressaca, mas sempre que encontramos algum problema, procuramos sanar da melhor forma possível”, explicou o diretor da Divisão de Serviços Gerais, Almir do Nascimento.

O mesmo setor está finalizando trabalhos de melhorias no entorno da Boutique de Peixe do Bairro Canto do Forte, também na orla da praia, na altura da Avenida Rio Branco. “No local estamos ampliando o trecho do passeio, melhorando o espaço de circulação das pessoas, e instalando um piso diferenciado, que se assemelha a madeira. A ação deve finalizar ainda nesta semana”, concluiu Nascimento.

Solicitações – Solicitações de serviços e manutenções urbanas em Praia Grande podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos números 162 (para telefones fixos dentro do município) e 3495-1527 (para celulares e fixos fora de Praia Grande). Ou também pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.