PDA realiza recital para celebrar doação de piano de cauda

"Piano das Artes" acontece dia 30 de novembro no Hall de Entrada

8/11/2017

Foto Indisponivel

Um piano de cauda Blüthner Leipzig, que pertenceu ao famoso pianista Pedrinho Mattar, é a mais nova peça artística do Palácio das Artes. O instrumento foi doado pela empresa Cedial Medicina Diagnóstica de Praia Grande. Para celebrar a doação, a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) apresenta o "Piano das Artes", um recital especial com a participação de admiradores, professores e alunos de piano.

O evento acontece no próximo dia 30 de novembro, às 20 horas, no Hall de Entrada do Palácio das Artes. O convite deve ser trocado por alimentos não perecíveis (qualquer quantidade) a partir do dia 23 no Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

O recital apresenta o piano, doado ao Palácio das Artes para ser utilizado por toda a comunidade. "A partir de fevereiro de 2018, teremos o Clube do Pianista, um espaço dedicado a quem já sabe tocar e deseja treinar no piano que já foi de Pedrinho Mattar, trocar ideias e partituras", afirma a diretora da Divisão de Artes Cênicas e Música da Sectur, Isabel Samegima.

De acordo com Isabel, o Clube do Pianista deve acontecer todas as segundas-feiras, das 14 às 17 horas, gratuitamente e sem inscrição prévia. "Além desses encontros, a doação do piano também vai proporcionar que tenhamos um recital como o do dia 30 de novembro a cada dois meses. É uma forma maravilhosa de difundir a cultura musical em nossa Cidade".

Doação - Dr. Toshio Shiokawa, diretor da empresa Cedial, responsável pela doação, declara que o Palácio das Artes foi escolhido para receber o piano por toda a contribuição cultural que o equipamento oferece à Cidade. "Sempre fui um grande admirador da música, talvez por ser deficiente auditivo. Nunca tive a oportunidade de aprender a tocar um instrumento, e quando adquiri o piano que pertenceu ao grande Pedrinho Mattar, pensei em dividir essa "obra" com a população de Praia Grande. E o Palácio das Artes é o melhor local para abrigar o piano".

Para Dr. Toshio, a doação vai oferecer mais uma fonte de lazer gratuita aos apreciadores da boa música. "O Palácio das Artes é um local de divulgação e produção artística da Cidade. O piano poderá ser utilizado pela população e ficamos imensamente felizes em poder contribuir com mais cultura em nosso Município. Tanto é que realizamos outra doação, de um piano digital e eletrônico, também para o Palácio, para o treinamento de recitais e apresentações".

O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, comemora a doação do piano de cauda. "É uma grande satisfação receber uma doação tão valiosa, que vai contribuir ainda mais com o fomento da cultura em Praia Grande. Com o Clube do Pianista e os recitais bimestrais, a população terá acesso à música de qualidade gratuitamente".

Serviço - O recital "Piano das Artes" acontece dia 30 de novembro, às 20 horas, no Hall de Entrada do Palácio das Artes. Os convites são limitados e devem ser trocados por alimentos não perecíveis (qualquer quantidade) a partir de 23 de novembro no Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes, que fica na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600. Informações pelo telefone 3496-5707.