Prefeitura finaliza preparativos para Festejos de Iemanjá

Tradicional festa religiosa acontece nos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro

8/11/2017

A Prefeitura de Praia Grande está realizando os preparativos finais para os Festejos de Iemanjá, que acontecem nos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro na faixa de areia que vai da praia do Ocian (Estátua de Iemanjá) até o Caiçara, na altura da Rua Santa Bárbara.

Entidades religiosas que desejam demarcar espaços para as comemorações e utilizar ônibus para o transporte de fiéis têm até o dia 10 de novembro para realizar a inscrição através do e-mail sectureventos@praiagrande.sp.gov.br. Todas as informações necessárias podem ser obtidas através do telefone 3496-5705.

A estrutura de apoio ao evento, como a demarcação dos espaços das entidades, banheiros, chuveiros, energia elétrica e posto de validação e informação, é oferecida pela Administração Municipal.

Nesta edição dos festejos, o posto de validação das inscrições ficará localizado no estacionamento do Paço Municipal, na Av. Pres. Kennedy, 9.000, com funcionamento das 8 da manhã dos dias 2 e 9 até o meio dia dos dias 3 e 10.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a tradição dos Festejos de Iemanjá está consolidada através da organização do evento. "É uma festa religiosa que atrai milhares de turistas de todo o país, de diversas crenças. A organização de toda estrutura é cuidadosamente preparada pela Administração Municipal para que a festa aconteça de forma tranquila e segura".