PG moderniza frota de motos utilizadas na fiscalização e orientação de trânsito

Oito novas motos serão incorporadas ao serviço a partir desta quinta (9)

8/11/2017

A Prefeitura de Praia Grande está modernizando a frota de motocicletas utilizadas na fiscalização e orientação de trânsito com a incorporação de oito novos veículos, com 300 cc, em substituição aos modelos antigos, de 250 cc. As novas motos foram oficialmente entregues na segunda-feira (6) e devem começar a atuar no serviço diário da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) nesta quinta-feira (9).

As novas motos são de 2017, do modelo XRE 300 da Honda, com motor de 291,6 cm3 e auxiliarão o trabalho realizado pelos 53 agentes de trânsito e mais a equipe de fiscalização viária da Guarda Civil Municipal (GCM).

A chegada dos novos veículos vai ao encontro das diversas ações de melhoria no sistema de gestão de trânsito de Praia Grande, que conta com ampliação e reformulação da sinalização de trânsito, ações de engenharia de tráfego e educação viária, entre outros.

O secretário de trânsito Marcelo Afonso Prado explicou as ações realizadas na Cidade, que serão beneficiadas com a modernização da frota. “Focamos nossas ações em três pontos principais. Primeiro, engenharia de tráfego, com melhorias na sinalização, gestão e infra-estrutura viária em toda Cidade. Segundo, a educação de trânsito, priorizando a conscientização e o incentivo à gentileza no trânsito. E terceiro, que será diretamente beneficiado com a nova frota, a fiscalização através dos Agentes de Trânsito e Guardas Civis Municipais de Trânsito”.