PG abre mais de 750 vagas em turmas de Educação Infantil em 2018

Inscrições para nova unidade ocorrem de segunda a sexta-feira (13 a 17)

10/11/2017

Foto Indisponivel

Ampliar capacidade de atendimento com construção de novas unidades de ensino tem sido uma constante em Praia Grande. Em 2018, a Administração Municipal inaugura mais uma escola de Educação Infantil e abre, assim, mais 756 novas vagas. Por isso, de segunda a sexta-feira da próxima semana (13 a 17), a Secretaria de Educação (Seduc) recebe inscrições para turmas de Creche e Pré-Escola. A ação não ocorre apenas na quarta-feira (15), devido ao feriado de Proclamação da República.

Os interessados em garantir uma das vagas devem se dirigir a Escola Municipal Nicolau Paal, situada na Rua Alfredo D’Scragnolli Taunay, nº 41 (Bairro Ribeirópolis). No ato da inscrição, pais e responsáveis devem apresentar carteira de identidade, comprovante de residência atualizado (de preferência no nome dos responsáveis) e certidão de nascimento da criança.

Famílias à procura de vagas para o período integral precisam apresentar também o comprovante de trabalho da mãe atualizado. Interessados em pedir transferência escolar para essa unidade também devem procurar o polo neste mesmo período.

O período de inscrição para outras escolas e creches está encerrado e apenas esta nova unidade receberá inscrições. Em janeiro, após a primeira concessão de vagas, haverá novo período de inscrição para as demais unidades.

Estrutura – Situada na esquina da Avenida Oliveira Lima com a Rua 2, no Bairro Ribeirópolis, a nova unidade contará com 2.602,84 metros quadrados de área construída. Os mais de 750 alunos matriculados em turmas de Creche e Pré-Escola ficarão divididos em salas localizadas em dois pavimentos (térreo e primeiro andar).

A parte administrativa da unidade escolar ficará no térreo, sendo formada por recepção, secretaria, salas da diretora, dos professores e da assistente de direção, almoxarifado, arquivo morto e depósito de material. O pavimento ainda contará com seis salas de aula e uma de informática, playground, cozinha, pátio com palco e refeitório, despensa, área de serviço e quatro banheiros (sendo dois femininos e dois masculinos).

Uma rampa e uma escadaria farão a ligação entre os dois pavimentos, sendo que, o primeiro andar contará com duas salas de atividades e sete berçários. Além disso, o espaço terá também um brinquedoteca, três locais para banhos, um roupeiro, um lactário, uma despensa e um refeitório.