Festival de Violões 2017 é apresentado no Serafim Gonzalez

Evento presta homenagem ao maestro Antônio Manzione, com entrada gratuita

17/11/2017

No próximo dia 23 de novembro, às 19 horas, o Teatro Serafim Gonzalez apresenta o Festival de Violões 2017, com entrada gratuita e retirada dos ingressos uma hora antes do início. Essa é a 9ª edição do festival, que presta uma homenagem ao maestro Antônio Manzione.

Os grupos musicais do Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes, regidos pelos professores Henrique Aruan e Tabajara da Cruz, apresentam um repertório variado com diversos estilos executados no violão. A Camerata de Violões de Praia Grande, dirigida pela professora Valquíria Duarte, também participa do festival em parceria com os alunos do Porto das Artes, da Secretaria de Educação.

Como convidados, os alunos do projeto Musicalidade na Gota, da Gota de Leite de Santos, com a regência do maestro Thiago Moura, e a Camerata de Violões de Mongaguá, sob regência de Evandro Pires, acrescentam ainda mais brilho ao evento.

A diretora da Divisão de Artes Cênicas e Música, Isabel Samegima, afirma que o Festival de Violões possui grande tradição na Cidade. "É a nova edição do evento, que reúne grandes músicos da nossa região, com a proposta de apresentar um belo espetáculo musical aberto a toda a comunidade".

O Festival de Violões 2017 acontece dia 23 de novembro, às 19 horas, no Teatro Serafim Gonzalez, que fica no Palácio das Artes, na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do evento. Informações pelo telefone 3496-5719.

Antônio Manzione - É formado pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Tem o título de "imortal" pela UBE (União Brasileira de Escritores na Assembleia Legislativa de São Paulo), além do prêmio "Poeta das Cordas" pela União Brasileira de Trovadores e da medalha Villa-Lobos no 25º ano de morte do maestro.