Otorrinolaringologia é tema da capacitação de médicos

Evento faz parte do Núcleo de Educação Permanente da Sesap

24/11/2017

O NEP (Núcleo de Educação Permanente) da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande realizou na última quarta-feira (22) uma capacitação com médicos das Usafas (unidades de Saúde da Família). O tema apresentado foi “Orientação sobre Encaminhamento para Otorrinolaringologista”.

Os trabalhos foram orientados pelo especialista da área, o doutor Paulo Sergio Dal Secco. O profissional faz parte da equipe do Cemas (Centro de Especialidades Médicas) e realiza atendimentos desta especialidade na unidade.

De acordo com a responsável pelo NEP, enfermeira Liliana Vaz de Lima Santos, a orientação é de extrema importância para que os médicos da rede otimizem cada vez mais o serviço realizado pela especialidade. “É sempre bom reciclar e capacitar nossos profissionais para que os encaminhamentos para as especialidades sejam feitos de maneira adequada. Desta forma, nossos pacientes saem sempre ganhando”, comentou.

NEP- O Núcleo de Educação Permanente é um setor da Sesap criado especialmente para a capacitação dos profissionais da Saúde. O objetivo do Núcleo é reciclar e capacitar todos os setores, desde a recepção das unidades, passando pelos médicos e enfermeiros até o administrativo da secretaria, para que o cidadão tenha sempre o melhor atendimento de saúde.