Mostra Cultural: PIC Vila Sônia homenageia mulheres fortes, poderosas e marcantes

Diversas personalidades foram relembradas no Palácio das Artes

27/11/2017

Realizada na sexta-feira (24), no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes, a Mostra Cultural do PIC Vila Sônia escolheu as mulheres como tema de homenagem. Não simples mulheres, mas aquelas fortes, poderosas e marcantes, de grande importância para a Cidade, para a História ou ainda para a comunidade.

Ao longo do espetáculo mulheres importantes tiveram sua biografia narrada e sua foto exposta no telão. Uma das primeiras homenageadas foi a emancipadora de Praia Grande Circe Sanchez Toschi. A romena Nádia Comaneci, primeira a receber nota dez numa competição olímpica de ginástica artística, em 1976, em Montreal, no Canadá.

Gal Costa, Silvia Lemos Smith, Maria Bonita, Lady Gaga, Frida Kahlo, Cleópatra e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, também foram homenageadas.

De acordo com a diretora do PIC Vila Sônia, Maria Cleusa Mesquita, a escolha do tema surgiu para que fosse destacado o direito de igualdade de mulheres e homens. “A meta foi alcançada. Queríamos fazer uma apresentação que empoderasse as mulheres. É importante que elas tenham esse reconhecimento perante a sociedade”.

Maruca prestigiou o evento, se emocionou e agradeceu a homenagem. “O esforço de todo o ano termina com esta mostra, onde professores e alunos podem apresentar tudo o que aprenderam. Fico muito honrada de ter a minha história homenageada hoje”.

Serviços – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.