Festa de Iemanjá é foco na reunião do Comtur

Os encontros são abertos e todos podem participar

30/11/2017

Foto Indisponivel

Membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniram para discutir sobre os eventos que acontecerão em Praia Grande na primeira quinzena de dezembro. Um dos destaques é a Festa de Iemanjá. A estimativa da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) aponta que a Cidade deve receber cerca de 700 mil pessoas ao longo dos dois finais de semana da atração. No total são 150 entidades religiosas cadastradas para o primeiro final de semana e mais 390 no segundo final de semana. A reunião do órgão ocorreu nesta quinta-feira (30), na casa dos Conselhos, Bairro Tupi.

Os Festejos de Iemanjá acontecem nos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro. As atividades estão programadas para ocorrerem na faixa de areia da praia do Bairro Ocian, onde se localiza a Estátua de Iemanjá, e vão até o Bairro Caiçara, na altura da Rua Santa Bárbara.

O presidente do Comtur, Márcio Glauber Vicente de Oliveira, informa que os festejos contam com o apoio da Prefeitura, tanto com a estrutura como a demarcação dos espaços das entidades, banheiros, chuveiros e energia elétrica. “Além de toda estrutura disponibilizada pela Administração Municipal, foi feita uma parceria com as Secretarias de Trânsito, Segurança e a de Serviços Urbanos para uma melhor organização e desempenho”, disse.

Além dos Festejos de Iemanjá, também foi discutido na reunião sobre o Esquenta PG. A nova etapa acontecerá no próximo domingo (3 de dezembro), a partir das 17 horas, com o show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, no Kartódromo Municipal. Ingressos ainda estão disponíveis.

Já no final do mês de dezembro será a vez do DJ Alok. A apresentação também será no Kartódromo, dia 23 de dezembro, às 20 horas. “Um dos DJs mais famoso da atualidade. A expectativa nesse show é muito grande”, disse Glauber.

E seguindo o cronograma de eventos das primeiras semanas do mês de dezembro, foi informada ainda que a próxima Feira de Artesanato Itinerante será no dia 10, das 13 às 19 horas, na Praça 19 de Janeiro, s/n, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão. Até o final do ano a expectativa é a realização de mais dois eventos desse tipo.

Reunião - O encontro do Comtur acontece uma vez por mês na Casa dos Conselhos, que fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi. O funcionamento do equipamento municipal ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.