Caiçara vai ganhar nova feira de artesanato

Obra complementa ações de modernização do centro do bairro

4/12/2017

Foto Indisponivel

A Prefeitura de Praia Grande assinou convênio com o Departamento de Apoio às Estâncias da Secretaria Estadual de Turismo (DadeTur), visando a obtenção de aproximadamente R$ 2,1 milhões para realização das obras de modernização da Praça de Artesanato localizada na Praça Nossa Senhora de Fátima, Bairro Caiçara. A assinatura ocorreu na sexta-feira (1º).
“Agora vamos acompanhar os trâmites administrativos do órgão e assim que os recursos forem liberados iniciamos as obras”, comentou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

O local, conhecido como “praça da feirinha hippye”, passou recentemente por obras de remodelação. Com cerca de 4 mil m² de área, a velha estrutura foi demolida. O local ganhou piso interno em pedra goiás, uma nova distribuição paisagística e calçamento externo em piso intertravado de concreto. A próxima etapa será a construção de uma nova área para os artesãos e alimentação.

“Vamos construir uma estrutura de pergolados com área de aproximadamente 1.220 m², com cobertura e acessos para abrigo das barracas dos comerciantes. E no entorno teremos extensas áreas verdes. O acesso ao pergolado e as barracas se dará por dois portais dispostos nas duas extremidades da praça e o antigo chafariz será revitalizado”, explicou o prefeito.

O espaço contará ainda com moderno mobiliário urbano para conforto dos usuários. Está previsto também, junto à área central, local para acesso e estacionamento de veículos estilizados e adaptados a produzir e servir refeições nas ruas, os denominados "food trucks".
Novas instalações elétricas, luminárias e câmeras de segurança complementam as ações que propiciarão além do conforto, a segurança do público alvo que será beneficiado com a implantação da obra.

Caiçara - Esta obra complementa as ações que a Prefeitura vem executando na área central do Bairro: os trabalhos de revitalização da Avenida Nossa Senhora de Fátima estão em fase final. Com 807 metros de extensão, a avenida ganhou nova rede de drenagem composta por 1.572 metros de tubulação nos diâmetros 400/800/1000/1200. O leito carroçável foi ampliado, com a implantação de duas pistas em cada mão de direção e agora tem calçada central com estacionamento de veículos e tratamento paisagístico diferenciado. A Praça, com cerca de 4 mil m², foi reestruturada, ganhando novo paisagismo e piso.