Projeto Vovó Solidária acontece em PG

Idosas das unidades sociais preparam enxovais para mamães do Município

4/12/2017

Foto Indisponivel

Diversas unidades do Programa Conviver de Praia Grande agora fazem parte da rede Vovó Solidária. Um projeto que existe há mais de 20 anos, porém só agora ganhou nome oficial. Anualmente, as idosas que frequentam estas unidades produzem peças infantis que são doadas às mamães carentes do Município.

A iniciativa começou no Conviver Guilhermina, porém a partir deste ano, mais duas unidades do programa aderiram ao projeto: Tupi e Samambaia. Nestas últimas, com a criação das aulas de artesanato, as próprias alunas deram a sugestão de criar peças para doação e assim o trabalho foi unificado.

“Por iniciativa delas, começamos a montar os kits com peças produzidas durante as oficinas de tricô e costura. Depois nós encaminhamos os kits para o setor de Saúde e eles se encarregam de repassar para quem precisa”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.

Quem quiser fazer parte do Projeto Vovó Solidária deve ficar atento. É preciso ter mais de 50 anos, procurar umas das unidades do Programa Conviver onde ocorrem aulas de artesanato e consultar as vagas disponíveis. Para saber os endereços das unidades basta ligar para 3496-5015.