Times femininos jogam finais do Campeonato Integração de Vôlei

Equipes da Cidade entra em ação

5/12/2017

Neste sábado (9), a partir das 9 horas, no Ginásio Mirins III (Avenida Maurício José Cardoso, 1340, Bairro Canto do Forte), em Praia Grande, as equipes femininas de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL e Liga Praia-grandense de Vôlei - LPV) disputam as partidas finais do 1º Campeonato Integração de Vôlei Baixada Santista e Vale do Ribeira, evento regido pela Associação Litoral Pró Esportes (Alpes) que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel).

Nas categorias sub-14 e sub-16, as meninas da Cidade jogam pelas medalhas de ouro contra os times santistas do Clube Internacional de Regatas. Na sub-19, o grupo de Praia Grande compete pela primeira colocação contra o selecionado da Prefeitura de Iguape. Na adulta (idade livre), na decisão do terceiro lugar, a turma de Praia Grande enfrenta o grupo da Prefeitura de Itanhaém. As partidas são decididas em melhor de cinco sets (quem vence três primeiro, ganha o jogo).

As equipes de Praia Grande são comandadas pelas professoras Shana Krindges e Paula Rita Camerini. Outras informações sobre o 1º Campeonato Integração de Vôlei Baixada Santista-Vale do Ribeira podem ser obtidas no site da entidade: www.litoralproesportes.org e no e-mail litoralproesportes@outlook.com.

Dados – Em março, no Ginásio do Bairro Samambaia, a seleção masculina adulta de Praia Grande venceu o Torneio Início do 1º Campeonato Integração de Vôlei. Os rapazes da Cidade enfrentaram os times de Itanhaém, Registro, Bertioga e Guarujá; Medicina Unimes, Itanhaém/AVLS e Medicina Unilus. Na disputa feminina, o primeiro lugar ficou com as meninas do Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente.

No Torneio Início, os selecionados jogaram todos contra todos, e o que somou mais pontos ficou com o título. As partidas ocorrem em apenas um set, de 25 pontos. Vale frisar que a Associação Litoral Pró Esportes tem sede no Bairro Caiçara, em Praia Grande, e neste ano, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Bairro Boqueirão) promoveu curso de reciclagem para árbitros da modalidade.