Profissionais da Saúde Mental participam de capacitação

Evento aconteceu no Centro Especializado de Reabilitação

6/12/2017

Os profissionais da Saúde Mental da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande participaram da capacitação “Roda de Conversa sobre o Plano Terapêutico Singular”, ministrado pela terapeuta ocupacional Thaís Caetana de Vasconcelos.

O Plano Terapêutico Singular é um instrumento de potencial de cuidado aos usuários de serviços especializados de saúde mental, além de ferramenta de organização e sustentação das atividades do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, baseadas nos conceitos de corresponsabilização e gestão integrada do cuidado.

Participaram do evento os funcionários do CER (Centro Especializado de Reabilitação), Caps (Centro de Atenção Psicossocial) infantil, Caps Álcool e Drogas e Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

NEP - O Núcleo de Educação Permanente é um setor da Sesap criado especialmente para a capacitação dos profissionais da Saúde. O objetivo do Núcleo é reciclar e capacitar todos os setores, desde a recepção das unidades, passando pelos médicos e enfermeiros até o administrativo da secretaria, para que o cidadão tenha sempre o melhor atendimento de saúde.