Meninas de PG estreiam na fase final da Copa do Estado de Vôlei

Time da Cidade atua nesta segunda (11)

11/12/2017

Nesta segunda-feira (11), às 16 horas, em Santa Bárbara D’Oeste, a equipe feminina sub-16 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) enfrenta o selecionado de Cafelândia (atual campeão do evento), na primeira rodada da fase final da 4ª Copa do Estado de Vôlei, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

As meninas da Cidade encaram ainda as turmas de José Bonifácio e Tupã nesta etapa inicial. Em outros grupos, participam os times de Araraquara, Colina, Diadema, Franca, Itararé, Osvaldo Cruz, Penápolis, Pindamonhangaba, Pongaí, Ribeirão Preto e Santa Bárbara D’Oeste. A competição tem uma fase inicial de grupos que qualifica os 16 melhores para as quartas de final.

Para chegar à final estadual, o time da Cidade venceu a etapa sub-regional (envolve times da Região Metropolitana da Baixada Santista) e regional (reúne os vencedores da sub-regional e os campeões do Litoral Sul Paulista). Na Regional, o time feminino sub-16 de vôlei de Praia Grande ganhou de Iguape por 2 a 0 (no primeiro jogo havia perdido por 2 a 1 e assim, avançou no saldo de sets). Na sub-regional, foi a única inscrita e avançou direto.

Atuam por Praia Grande Alícia Leone, Aline Rocha do Nascimento, Amanda Goudinho Pizzol, Ana Clara Almeida Souza, Bianca Passio Pimentel, Clarissa Scauri Santos Paulo Dias, Giovanna Lymberopoulos Nascimento, Isabella Martins Queiroz, Jade Stefano Mieres, Lara Gomes de Castro, Letícia Baniuk Pereira, Letícia Santos de Oliveira Araújo, Lohanna Bissolati, Maria Luiza Ferreira dos Santos, Mayhara Marinho da Silva e Sabrina Orlando Smith Magalhães. Técnica: Paula Rita Camerini. Auxiliares: Shana Krindges e Iris Costa Batista.

Regras - O evento tem três fases. Primeiro, ocorre a sub-regional, onde as equipes da Baixada Santista jogam entre si, em turno único. Segundo, vem a fase regional, na qual as disputas envolvem cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira. Nestas etapas, os jogos acontecem em eliminatória simples, ou seja, duas equipes jogam entre si, em turno e returno, e a que somar mais pontos avança à próxima fase.

Por fim, chega-se à final estadual, onde se reúnem os vencedores das duas primeiras etapas (sub-regional e regional) das 14 Diretorias Esportivas do Estado, mais a cidade sede e o campeão de 2016. Na fase inicial, os 16 times são separados em quatro grupos de quatro. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam as quartas de final. Os ganhadores jogam as semifinais. Os melhores duelam na final. Outras informações podem ser obtidas no site http://www.selj.sp.gov.br.