Coral do Conviver Ocian se apresenta no comércio do Bairro

Grupo chamou atenção de comerciantes e clientes que passavam pelo local

18/12/2017

Comerciantes e consumidores de um dos principais corredores comerciais de Praia Grande, a Avenida Vicente de Carvalho, no Bairro Ocian, foram surpreendidos por uma apresentação inusitada, nesta segunda-feira (18). O coral do Conviver do Bairro cantou músicas natalinas em vários pontos da avenida, em pleno horário comercial. A atração chamou a atenção de quem trabalha na região e encantou quem passava pelo local.

O grupo formado por cerca de 50 cantores reuniu homens e mulheres do coral do Conviver Ocian, além de convidados do Coral Agnus Dei. Em cada parada, clássicos natalinos eram apresentados para quem quisesse ouvir. Nas sacadas, os moradores acompanhavam tudo com o celular. Os comerciantes também.

A gerente de drogaria, Thaís de Jesus Martins, acompanhou atenta a movimentação na esquina do comércio e conseguiu registrar a apresentação de dentro da loja. “É um momento diferente, muito bonito. É a primeira vez que vejo assim, na rua. Adorei”.

A dona de casa Maria do Carmo Domingues é moradora do Bairro Antártica e foi ao Ocian para fazer compras de Natal. Diante da apresentação fez fotos, aplaudiu e ficou muito feliz com o momento.“Nossa, achei lindo. Quando era mais nova acompanhava minha mãe num coral então me encanto com isso”.

De acordo com a maestrina do Coral do Conviver Ocian, Nívia Cordoni, a ideia da apresentação surgiu há dois anos, porém nunca conseguiu por em prática. “Foi maravilhoso, a realização de um sonho. Pretendo repetir este feito ano que vem. Espero que se torne tradicional”.

As apresentações foram finalizadas no calçadão da praia, onde os coralistas chamaram atenção dos banhistas e de quem passeava pelo local.

Serviço - Ao longo de todo o ano, as nove unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar. Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações basta comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.