Alunos de violão da EM Porto das Artes se destacam em competição cultural

Eduardo Gonzaga e Pedro de Alcântara ficaram em primeiro e segundo lugar

20/12/2017

Com o passar dos anos o SuperEscola Cultural desperta nos alunos o interesse pelas artes das mais variadas, e não apenas oferece uma atividade cultural no contraturno escolar. E, com o passar do tempo e empenho cada vez maior, os pequenos artistas começam a se destacar no ramo. Prova disso, foram os resultados alcançados, recentemente, pelos violonistas mirins Eduardo Gonzaga (9 anos) e Pedro de Alcântara (12).

Alunos do professor Fred Lincoln, na EM Porto das Artes (Bairro Boqueirão), a dupla participou do XXVIII Concurso Nacional de Violão Souza Lima. Na competição cultural, Gonzaga garantiu a primeira colocação no turno I (com crianças de 9 a 11 anos). Já Alcântara conquistou a segunda posição no turno II (idade de 12 a 14 anos).

Uma das competições culturais mais tradicionais da categoria, o Concurso de Violão Souza Lima reuniu representantes de todo o País. Realizada pelo Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima, em São Paulo, a disputa ocorreu em meados de novembro. O concurso tem como finalidade dar espaço para que crianças e adolescentes mostrarem o que aprenderam ao mesmo tempo em que destaca o trabalho do professor de iniciação.

SuperEscola – A Escola Municipal Porto das Artes e o Núcleo SuperEscola Tupi oferecem atividades musicais, de dança e de teatro graças ao programa SuperEscola Cultural. Ligado ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc), o programa disponibiliza diversas atividades esportivas e culturais no contraturno escolar em vários polos espalhados pela Cidade.