Agatha Martins é o destaque do judô de PG

Atleta da Cidade foi campeã dos Jogos Regionais e Abertos

27/12/2017

Foto Indisponivel

A equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc, e Associação Litoral Pró Esportes - Alpes) teve como destaque nesta temporada a judoca Agatha Martins Silva, 21 anos, peso pesado (mais de 78 quilos), faixa preta. Competindo na categoria sênior (mais de 18 anos), ela brilhou nos principais eventos do ano.

Nos torneios da primeira divisão dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo e da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, Agatha faturou as medalhas de ouro. Também faturou a primeira colocação no Campeonato Regional, no 31º Torneio Estadual São João Tênis Clube/Atibaia e 7ª Copa Zukeran/Itanhaém. No Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro Regional, a judoca da Cidade sagrou-se vice-campeã. Na Copa São Paulo, assegurou a terceira posição.

Dados - Natural de Praia Grande, Agatha estudou na Escola Estadual Vila Tupi (Bairro Tupi). Nasceu em 8 de fevereiro de 1996. Em 2016, foi prata na Copa São Paulo e no Brasileiro Regional. Em 2015, foi campeã regional, estadual sub-21 e sub-23; estadual do interior e paulista por faixa (marrom); vice-campeã da Copa São Paulo, brasileira sub-21 e brasileira universitária (Unip); terceira colocada no Brasileiro sub-23 e no Paulista sênior. Quinta colocada nos Jogos Regionais e Abertos do Interior.

Em 2014, a judoca de Praia Grande foi bronze na seletiva nacional sub-21, garantindo assim, vaga na seleção verde e amarela. Foi campeã regional, paulista por faixa (roxa), do 46º Torneio Periquito e dos Jogos da Juventude (nos pesos pesado e absoluto). Foi vice-campeã dos Jogos Abertos do Interior (no pesado e absoluto). Obteve ainda as terceiras posições nos Campeonatos Paulistas sub-21 e sub-23, na Copa Estadual São Paulo, nos Jogos Regionais (por equipes, pesado e absoluto), nos Jogos Abertos (por equipes), quinta colocada no Troféu Brasil.

Em 2013, Agatha disputou as Copas de Berlim, na Alemanha; e de Pitesti, na Romênia. Foi ouro no Paulistão Estudantil e no Campeonato Regional, vice-campeã da Copa São Paulo; faturou os terceiros lugares nos Jogos Regionais (competição adulta), Paulistão sub-23 e no Desafio Interestadual Top Team. Por equipes, acabou em quinto lugar nos Jogos Abertos do Interior. Em 2012, foi ouro no Estadual do Interior, Campeonato Regional, na 8ª Copa Centro Olímpico – Virada Esportiva, na Copa Kimonos Budokan, no Torneio de Aniversário dos 101 anos do Sport Club Corinthians Paulista e nos Jogos Escolares de Praia Grande; vice-campeã dos Jogos da Juventude e do Paulistão por faixas (verde); medalha de bronze no Paulistão sub-17, no Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 e no Paulistão Estudantil sub-18; e quarta colocada nos Jogos Regionais (competição adulta).

Em 2011, Agatha sagrou-se campeã paulista, classe aspirante (competem somente em eventos do Estado); estadual por faixa (amarela), Regional, do 16º Torneio Professor José Vidal Sion/Santos, do 25º Troféu São João Tênis Clube/Atibaia e dos Jogos Escolares de Praia Grande; foi segunda colocada na 43ª edição do Torneio Periquito/Sociedade Esportiva Palmeiras. E ainda, no 18º Torneio Toraichiro Suzuki – Troféu Sensei Nobuo Ogawa/Registro, e no Campeonato Estadual do Interior. Em 2010, faturou medalha de prata no 12º Torneio Aberto de Judô Professor Hajime Kobari/Marília e bronzes na Copa Praia Grande e no Paulistão Interdelegacias.