Enxadristas sobem no pódio 44 vezes

Time da Cidade fatura 14 ouros, 10 pratas e 20 bronzes

28/12/2017

O selecionado de xadrez de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Associação Litoral Pró Esportes - Alpes) obteve 44 medalhas (14 ouros, 10 pratas e 20 bronzes) nesta temporada. No torneio da primeira divisão dos 61º Jogos Regionais do Estado de São Paulo - 1ª Região, o time masculino sub-21 local faturou a medalha de ouro ao vencer a equipe de Diadema na final. A turma feminina adulta (idade livre) da Cidade ficou com o bronze. Com o resultado, os meninos de Praia Grande qualificaram-se para disputar o torneio da primeira divisão dos 81º Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, disputa na qual terminaram em sétimo lugar.

Na fase classificatória dos 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI) - 1ª Região e Capital, o time feminino de Praia Grande sagrou-se campeão. O masculino garantiu a quarta colocação. Na fase final do JORI, Fátima Aparecida Heberaldo brilhou novamente e assegurou a primeira colocação ao superar adversárias de Dracena, Piracicaba, Tatuí, Ribeirão Preto e Votuporanga.

Nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, a seleção municipal masculina sub-19 parou na etapa regional ao perder para Registro. Na sub-regional, venceu Cubatão. Na classificação final do Circuito Cubatense (o mais tradicional da Região Metropolitana da Baixada Santista), o time local conquistou dois primeiros lugares, um segundo e três terceiros. Ao todo, o campeonato teve seis etapas ao longo do ano e a turma da Cidade conquistou 31 medalhas (8 ouros, 9 pratas e 14 bronzes). No 2º Campeonato Aberto (Open) Vicentino, o time da Cidade faturou dois ouros, uma prata e quatro bronzes. O time da Cidade também participou do Campeonato Brasileiro Escolar e do Torneio Metropolitano Escolar.

Retrospecto - Em 2016, a equipe de xadrez de Praia Grande conquistou cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze). Em 2015, trouxe 10 medalhas (um ouro, três pratas e seis bronzes). Em 2014, obteve 28 medalhas (6 ouros, 9 pratas e 13 bronzes). Em 2013, faturou 18 medalhas (cinco ouros, sete pratas e seis bronzes). Em 2012, trouxe 31 medalhas (8 ouros, 11 pratas e 12 bronzes). Em 2011, ganhou 37 medalhas (7 ouros, 17 pratas e 13 bronzes). Em 2010, foram 26 subidas ao pódio (7 ouros, 7 pratas e 12 bronzes). Em 2009, outras 31 medalhas (8 ouros, 9 pratas e 14 bronzes). Em 2008, vieram 25 medalhas (6 ouros, 7 pratas e 12 bronzes).