Umasa realiza mutirão para castração entre os dias 8 e 26

Atendimento será gratuito para os munícipes de Praia Grande

5/1/2018

A Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa) realizará um mutirão de castração gratuita de cães e gatos entre os dias 8 e 26 de janeiro. Atualmente, a Umasa está localizado no Espaço Piaçabuçu, que fica entre o Paço Municipal e o Terminal Tatico, no Bairro Mirim.

Para os munícipes que se interessarem em levar seus animais para serem castrados, basta ir até a Umasa entre 14 e 16 horas, de segunda a sexta-feira, onde serão distribuídas cerca de 30 senhas diárias. Para o agendamento é necessário que o proprietário do animal apresente o RG e a carteirinha da Usafa.

Algumas medidas devem ser observadas pelos donos dos animais. Os bichinhos devem ter entre 6 meses e 5 anos e não podem estar obesos. Antes das cirurgias de castração, todos os animais participam de uma triagem veterinária para avaliar se estão aptos a passarem pelo procedimento.

Serviço - A Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa) já realizou mais de 6 mil castrações gratuitas de cães e gatos. O moderno equipamento, que atua de forma itinerante e já visitou 16 bairros de Praia Grande, completou dois anos em julho de 2017.

Os serviços desenvolvidos são alvo de constantes elogios dos munícipes. Todos os espaços são adaptados para oferecer o máximo de conforto para os animais atendidos no pré e pós-cirúrgico e também os profissionais que atuam no local.

A Unidade Móvel é montada em três contêineres (dois com 2,30 metros de largura por 6 metros de comprimento e um com 2,30 por 12 metros), divididos em quatro módulos. A área total do equipamento é de cerca de 50 metros quadrados.