PG festeja 51 anos com série de inaugurações e programação especial

Cidade que é sinônimo de desenvolvimento celebra data em grande estilo

11/1/2018

Foto Indisponivel

Praia Grande comemora 51 anos de emancipação político-administrativa no dia 19. Para festejar a data em grande estilo, a Cidade terá uma programação especial com solenidade cívica, a 1ª Caminhada dos Emancipadores, inaugurações de três escolas, unidades na área da saúde e obras de infraestrutura. No dia do aniversário do Município, os shows da dupla Zé Neto e Cristiano e do DJ Dennis, que fazem parte do projeto Estação Verão Show, no Kartódromo Municipal, prometem agitar munícipes e turistas.

Um dos destaques da programação é a reurbanização da Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte. O local, que foi reestruturado e ganhou um deck, painéis e obra de arte, deve se transformar em novo ponto turístico da Cidade. Uma apresentação teatral, que contará de uma forma toda especial a história de Praia Grande, marcará a entrega do espaço.

A programação conta com as entregas da revitalização da Rua Doutor Vicente de Carvalho e do passeio da Avenida Ministro Marcos Freire, além da readequação hidráulica da galeria do Bairro Ocian.

Ainda fazem parte do calendário a entrega da última etapa da pavimentação do Bairro Esmeralda e a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Roberto Francisco dos Santos, no Ribeirópolis. O nome da unidade homenageia o ex-prefeito praia-grandense, falecido no final de dezembro de 2017.

O Bairro Aviação também ganhará uma nova unidade escolar municipal, a João Gonçalves (Joãozinho da Aviação). A escola atenderá alunos do Ensino Fundamental I e II e Complementação Educacional. Também será entregue a revitalização urbanística da Avenida Guilhermina, Bairro Guilhermina.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental I Visconde de Mauá, no Bairro Ribeirópolis também será inaugurada. O encerramento oficial do curso de preceptoria Médica Euract, voltado aos dois programas de Residência Médica que a Cidade realiza, é outro destaque deste período de comemorações.

A 1ª edição da Caminhada dos Emancipadores, evento com início na Praça dos Emancipadores e chegada na tradicional Fortaleza de Itaipu, promete reunir grande número de participantes. No local onde serão finalizadas as atividades terão brinquedos para as crianças se divertirem.

Está prevista ainda a entrega de 405 títulos do Jardim Silmara, seguindo assim com as ações de regularização fundiária que o Município vem desenvolvendo. A 21ª Regata Festiva Cidade de Praia Grande, na Área de Lazer Ézio Dall’acqua, o Portinho, reunirá 60 atletas de canoagem, remo e vela da Baixada Santista e também de São Paulo.

Também fazem parte da comemoração as entregas da revitalização da Avenida Nossa Senhora de Fátima, Bairro Caiçara e da iluminação das marginais da Via Expressa Sul, avenidas Doutor Roberto de Almeida Vinhas e Ministro Marcos Freire, no trecho entre os bairros Tupi e Samambaia, além da ampliação do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que ganhará em sua área o Centro Especializado em Odontologia (CEO).

O Bairro Esmeralda receberá um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que reforça a estrutura de atendimento da Secretaria de Assistência Social da Cidade.

Mais 159 títulos serão entregues para munícipes do Núcleo Mirim em nova etapa da Regularização Fundiária. E a área da Saúde tem outra boa notícia que faz parte da programação do aniversário da Cidade: a nova sede do Centro de Referência e Atendimento de Tuberculose e Hanseníase (Crath), no Bairro Real.