Academia de Saúde Maracanã tem aula específica voltada para coluna

Unidade realizou palestra sobre o tema no último dia 26

29/1/2018

Foto Indisponivel

A Academia de Saúde Maracanã, equipamento que fica anexo a unidade de Saúde da Família (Usafa) do Bairro, conta com uma aula especial de ‘Reabilitação de coluna’. A atividade ocorre toda sexta-feira, a partir das 13h30 e tem como principal objetivo a promoção da saúde através do exercício físico e a melhora na qualidade de vidas dos munícipes.

No último dia 26, uma palestra com o fisioterapeuta do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (Nasf), Renan Batista de Sousa, reuniu participantes das aulas desenvolvidas na Academia de Saúde Maracanã. O professor da unidade, Maurício Augusto dos Santos, também fez parte da exposição sobre o tema. Os profissionais deram dicas e tiraram muitas dúvidas do público.

Interessados em participar podem se dirigir à Academia de Saúde Maracanã. No local será realizada uma avaliação física e a partir daí o munícipe será encaminhado ou não para as aulas de reabilitação da coluna. É necessária a apresentação do cartão da Usafa e atestado médico.

Academias - Praia Grande conta com nove Academias de Saúde. Atualmente, cerca de 700 munícipes estão cadastrados e realizam as atividades físicas gratuitas supervisionadas por profissionais de educação física nas unidades. Esses espaços também estão tendo papel determinante na luta para conscientizar as pessoas de que uma alimentação saudável colabora para melhora na qualidade de vida.

Os equipamentos que estão disponíveis nas Academias de Saúde são barra vertical e horizontal, barra fixa para apoio, prancha abdominal e espaldar. Todos foram escolhidos de acordo com a portaria número 1.401, do Ministério da Saúde, que regulamenta essas unidades.

Confira o endereço das Academias de Saúde:

Academia de Saúde São Jorge – Avenida dos Trabalhadores, n°4.242, Bairro Antártica
Academias de Saúde Antártica – Rua Samuel Aunweor, s/nº, Antártica
Academia de Saúde Samambaia – Avenida das Araucárias, s/nº, Samambaia
Academia de Saúde Aloha – Rua Walter Feliciano, s/nº, Nova Mirim
Academia de Saúde Ocian – Rua José Jorge, s/nº, Ocian
Academia de Saúde Santa Marina – Rua Particular Anhanguera, Anhanguera
Academia de Saúde Esmeralda II –Rua Hugo de Carvalho Ramos, s/nº, Esmeralda
Academia de Saúde Melvi – Rua Leopoldo Augusto Miguez, nº 702, Melvi
Academia de Saúde Maracanã - Rua César Rodrigues, s/nº, Maracanã.