Segunda Corrida e Caminhada da APAE tem inscrições abertas até 5 de março

Prova está marcada para o dia 18 do mês que vem, com largada no Boqueirão

6/2/2018

Estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Praia Grande. A prova acontecerá dia 18 de março, com largada marcada para as 7h30 (concentração às 7h), na Praça Duque de Caxias, Bairro Canto do Forte.

Interessados podem se inscrever até o dia 5 de março na sede da APAE (Rua das Acácias, 320, Bairro Quietude), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, ao custo de R$ 70,00. Pessoas com mais de 60 anos pagam metade do valor, mas devem se inscrever pessoalmente. Para os demais competidores existe ainda a possibilidade de inscrição pela internet, por meio do site WWW.chiptiming.com.br.

A entrega dos kits da prova ocorrerá nos dias 16 (das 16h às 20h) e 17 (das 11h às 19h), na Loja Decatlhon (no interior do Shopping Litoral Plaza). O material conterá camiseta, viseira para proteção solar, Ecobag, chip descartável (para cronometrar o tempo dos atletas) e numeral de peito.

A competição, organizada pela G-Runners e com o apoio da Prefeitura de Praia Grande, objetiva promover a inclusão social das pessoas com deficiência (PcD) e portadoras de necessidades especiais (PNE) e arrecadar fundos para a manutenção das atividades oferecidas pela própria APAE.

A expectativa dos organizadores é de atingir o limite máximo de inscritos: 1.500 participantes. A prova terá um percurso de 10 quilômetros pela orla da praia. Na caminhada serão 3 quilômetros.

PREMIAÇÃO - Para essa edição, a organização traz inovações, ao implementar quatro categorias para Pessoas com Deficiência, no feminino e masculino (cadeirante, deficiente visual, deficiente físico e deficiência intelectual). Além disso, serão premiados com troféus o homem e a mulher com maior idade que concluírem o percurso da corrida.

Assim como na primeira edição, as demais categorias serão contempladas com medalhas para os cinco primeiros colocados no geral, mais os três primeiros colocados por faixa etária (15 a 19 anos, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59 e mais de 60).

O resultado oficial da competição será divulgado no site www.chiptiming.com.br.