Comusa elege novos membros de representação de bairros

A substituição é importante para o andamento do conselho

7/2/2018

Foto Indisponivel

O Conselho Municipal de Saúde de Praia Grande (Comusa) vai habilitar, no próximo dia 20, novos membros (titular e suplente) que representem uma Associação de Moradores presente no Município junto ao Conselho.

De acordo com o presidente do conselho, Antônio Pio, a substituição é importante para o andamento do conselho, pois é necessário manter a paridade com 50% de moradores da Cidade, 25% de gestores e 25% de servidores públicos. “Vale ressaltar que nenhum dos dois representantes para a cadeira do conselho pode ser funcionário público de qualquer esfera, municipal, estadual ou federal”.

A próxima reunião será realizada no próximo dia 20, quando será feita a eleição dos novos representantes.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.