Exposição retrata degradação do meio ambiente

‘Cartografias de Gaia’ é atração na Galeria Nilton Zanotti, a partir do dia 21

16/2/2018

Foto Indisponivel

A degradação do meio ambiente retratada em um trabalho cheio de riqueza de detalhes e materiais diferentes. A exposição ‘Cartografias de Gaia’, do artista plástico Walter Miranda, é a próxima atração da Galeria de Artes Nilton Zanotti, com abertura marcada para o dia 21, às 15 horas.

Elementos do cotidiano tecnológico são incorporados às obras com o objetivo de provocar reflexões filosóficas sobre a poluição e a consequente queda na qualidade de vida do ser humano. São 25 quadros pintados em óleo sobre tela, onde o artista incorporou elementos e objetos da sociedade contemporânea, como placas de computadores, chip de celular, cartões de crédito, folhas secas, sementes e pedras.

Além das telas, a exposição também apresenta seis objetos que representam as questões ecológicas. O mapa mundi é utilizado em todo o conjunto, provocando questionamentos no espectador, de forma que a linguagem subjetiva faça com que a reflexão sobre os cuidados com o planeta sejam colocadas à tona.

Após a abertura, a exposição ‘Cartografias de Gaia’ poderá ser visitada de terça a sábado, das 14 às 17h30, gratuitamente. A Galeria Nilton Zanotti fica no Palácio das Artes, na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600. Informações pelo telefone 3496-5713.