Campanha contra febre amarela foi prorrogada até dia 23

Dia D acontece neste sábado (17), das 8h às 17 horas

16/2/2018

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de vacinação contra febre amarela até o dia 23 de fevereiro. Praia Grande já vacinou mais de 36 mil pessoas somente durante a campanha e se prepara para o Dia D, que acontece neste sábado, dia 17, onde são esperadas cerca de 5 mil pessoas. Até o momento, a Cidade não registra casos da doença.

Sete postos de vacinação estarão abertos das 8 às 17 horas, neste dia 17, para atender a população. Confira as unidades e os endereços:

-UBS Boqueirão
Avenida Presidente Kennedy nº 918, Bairro Boqueirão

- Usafa Guaramar
Av. dos Trabalhadores nº 1.717 Gloria

-Usafa Tupiry
Rua Idelfonso Galeno n° 368, Bairro Tupiry

- Usafa Ocian
Rua José Jorge nº 521 Bairro Ocian

-Usafa Samambaia
Avenida das Araucárias nº 181, Bairro Samambaia

Usafa Solemar
Avenida Presidente Kennedy nº 19.726 Solemar

-Secretaria de Saúde Pública (Sesap)
Avenida Presidente Kennedy nº 8.850, Bairro Mirim

Documentos necessários:

Crianças: RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação

Adultos: necessário que todos levem RG ou equivalente e, se tiver, caderneta de vacinação
Além dos documentos acima é necessário que os idosos levem a prescrição, pessoas que vão viajar para o exterior é obrigatório levar as passagem ou comprovante de compra da passagem.

Contraindicações:

Gestantes, lactantes, pessoas que fazem uso de corticóide (imunossupressores), alérgicos a ovo e pacientes de quimio e radioterapia, e portadores doenças autoimunes não podem tomar a vacina.

Gestantes (será aplicada somente se residir em área onde há casos, após avaliação) e mulheres amamentando crianças menores de 6 meses (se receber a vacina devem pausar a amamentação por 10 dias).

Pessoas acima de 60 anos deverão apresentar prescrição médica. Apenas idosos e gestantes que moram em áreas onde há casos da doença serão vacinados. Portadores de HIV, pacientes com tratamento quimioterápico concluído, transplantados, hemofílicos ou pessoas com doenças do sangue, e doença falciforme – necessitam de avaliação médica prévia.