Setran realiza reunião para discutir ações para reduzir mortes no trânsito

Encontro contou com a presença de representantes do Estado

16/2/2018

Foto Indisponivel

Com o intuito de discutir possíveis causas de acidentes fatais envolvendo motociclistas em vias municipais e estaduais em Praia Grande, a equipe da Secretaria de Trânsito (Setran) se reuniu na tarde de quinta-feira (7) com representantes do Movimento Paulista e Segurança no Trânsito, do Governo do Estado de São Paulo, e da Polícia Militar Rodoviária, na sede da Setran, no Bairro Sítio do Campo.

Ainda que os números de Praia Grande mostrem queda de acidentes envolvendo motociclistas na Cidade (passando de 624 casos em 2016 para 539 no ano passado), foi sugerido pela equipe técnica da Setran durante o encontro a ampliação no número de campanhas educativas, no sentido de conscientizar a população sobre a prática da pilotagem defensiva. “Especialmente porque pesquisas comprovam que fatores humanos estão entre as principais causas de acidentes”, explicou o secretário de Trânsito de Praia Grande, Marcelo Afonso Prado.

Durante a reunião, a Prefeitura ainda buscou o apoio do Movimento Paulista para realização de campanhas juntos a pedestres, ciclistas, motociclistas e demais condutores de veículos, como a realizada entre os dias 1º e 7 de fevereiro em diversas vias da Cidade, orientando cerca de 10 mil pessoas. Além disso, a Setran mostrou oficialmente interesse em continuar com o convênio com o Movimento, dando continuidade as ações sistêmicas e integradas de educação de trânsito, engenharia de trafego e esforço legal.

Prado destacou ainda que a finalidade é reduzir em 50% o número de mortes por acidente de trânsito na Cidade. “Atendendo assim a meta definida pela ONU para Década de Ação pela segurança no Trânsito 2011-2020”, finalizou.