Cidade realiza Vacinação Itinerante contra Febre Amarela

Campanha foi prorrogada até o dia 2 de março

20/2/2018

Praia Grande realiza, durante esta semana, a Vacinação Itinerante contra a febre amarela. Inicialmente, quatro unidades recebem uma equipe de saúde totalmente capacitada para atender os moradores. Nessa terça-feira (20) foi a vez da Usafa Quietude, onde foram vacinadas 700 pessoas.

Na quarta-feira (21), as doses serão aplicadas na Usafa Real - Rua Begônias nº 453, na quinta-feira (22) na Usafa Tupi - Rua Meinacos nº 95 e na sexta-feira (23) será a vez da Usafa Mirim II - Rua Nossa Senhora da Conceição nº 400.

Ao todo, Praia Grande já vacinou mais de 60 mil pessoas somente durante a campanha e não tem nenhum caso e nem suspeita da doença.

Além da Ação Itinerante, oito postos de vacinação estarão abertos das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira para atender a população. Confira as unidades e os endereços:


Usafa Samambaia - Av. das Araucárias nº 181, Samambaia
Usafa Maracanã - Rua Cesar Rodrigues Reis nº 850, Maracanã
Usafa Antártica - Av. dos Trabalhadores nº 3.801, Antártica
UBS Boqueirão - Avenida Presidente Kennedy nº 918, Boqueirão
Usafa Ocian - Rua José Jorge nº 521, Ocian
UBS Aviação - Av.Dr Roberto de Almeida Vinhas nº 2929, Aviação
Usafa Guaramar - Av. dos Trabalhadores nº 1.717, Glória
Usafa Esmeralda II - Av. Hugo de Carvalho Ramos nº 1.521, Esmeralda

Documentos necessários:

Crianças: RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação

Adultos: necessário que todos levem RG ou equivalente e, se tiver, caderneta de vacinação
Além dos documentos acima é necessário que os idosos levem a prescrição, pessoas que vão viajar para o exterior é obrigatório levar as passagem ou comprovante de compra da passagem.

Contraindicações:

Gestantes, lactantes, pessoas que fazem uso de corticóide (imunossupressores), alérgicos a ovo e pacientes de quimio e radioterapia, e portadores doenças autoimunes não podem tomar a vacina.
Gestantes (será aplicada somente se residir em área onde há casos, após avaliação) e mulheres amamentando crianças menores de 6 meses (se receber a vacina devem pausar a amamentação por 10 dias).

Pessoas acima de 60 anos deverão apresentar prescrição médica. Apenas idosos e gestantes que moram em áreas onde há casos da doença serão vacinados. Portadores de HIV, pacientes com tratamento quimioterápico concluído, transplantados, hemofílicos ou pessoas com doenças do sangue, e doença falciforme – necessitam de avaliação médica prévia.