Blog para adoção de animais é atualizado

Divisão de Saúde Ambiental tem cerca de 100 animais aptos para adoção

26/2/2018

O Blog da Divisão de Saúde Ambiental (www.adocaoanimalpg.blogspot.com.br) está atualizado com fotos de cães e gatos que se encontram no canil municipal aptos para a adoção. Aproximadamente 100 bichinhos que estão à espera de um lar. A moderna ferramenta da internet, criada pela Prefeitura de Praia Grande, busca incentivar e agilizar a adoção desses pets. Todos eles foram apreendidos, resgatados por maus tratos, abandono ou por terem sido atropelados.

Para a adoção, basta acessar o blog e fazer a escolha. Leva o bichinho quem chega primeiro à sede da Divisão de Saúde Ambiental. No local, é preciso preencher um cadastro e um documento de Posse Responsável, no qual o novo dono se compromete a cuidar adequadamente do animal.

Entre as exigências, é preciso ter residência fixa, ser maior de idade e apresentar um documento de identidade. Ao deixar ao abrigo, o animal já sai imunizado contra vermes, mas precisa ser levado a uma clínica para que receba as vacinas contra eventuais bactérias contraídas no antigo ambiente onde permaneceu. Os animais adultos são castrados e ao adotar filhotes o dono recebe um encaminhamento para fazer o procedimento quando o cachorro ou gato estiver com idade suficiente para isso.

Telefone - Para mais informações sobre adoção e outros assuntos, o telefone da Divisão de Saúde Ambiental e Proteção Animal de Praia Grande é 3596-1882.

Posse Responsável – Praia Grande incentiva a Posse Responsável de animais. Para denunciar um crime de maus tratos contra cães e gatos, recomenda-se ir a uma das delegacias da Cidade. Uma conduta que tem sido observada é o abandono de animais por pessoas em automóveis. Para esse caso, a recomendação é que seja anotada a placa do veículo ou que seja verificado algum elemento que ajude na identificação do responsável pelo ato. O denunciante deve mencionar os dados na ocasião do registro da ocorrência para possível identificação e punição dos criminosos.

Investimento – O Município tem investido cada vez mais na proteção à vida animal. Três ações realizadas recentemente merecem destaque: a criação da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal, revitalização da sede da Divisão de Saúde Ambiental e Proteção Animal e a inauguração da Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (UMASA), equipamento que realiza castrações gratuitas de cães e gatos em todas as áreas da Cidade.