Mais de 800 jovens são atendidos pelo Juventude Legal

Alunos da Escola Estadual Abrahão Jacob Lafer receberam o projeto na terça-feira (13)

14/3/2018

A interatividade marcou o Juventude Legal dessa terça-feira (13), isto porque os mais de 800 alunos da Escola Estadual Abrahão Jacob Lafer, situada no Bairro Guilhermina, receberam a caravana do projeto de braços abertos. O programa é intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (SubJuve) com diversas pastas municipais. O destaque desta edição foi para a oficina de Trânsito, ministrado pelo agente Cristiano Muniz.

Os alunos usaram os óculos que simula a embriaguez, e foram orientados do perigo que a emissão de bebida alcoólica pode causar quando uma pessoa está embriagada. O agente mostrou aos alunos como um ato inconsequente pode causar diversos impactos na vida do condutor embriagado e das pessoas que podem ser vítimas desse ato, em caso de um acidente de trânsito.

A diretora da unidade escolar, Luzia Serapicos, considera o projeto de extrema importância para a juventude praia-grandense. “Com a vinda do programa, os nossos alunos passam a conhecer melhor os equipamentos e serviços que a Cidade disponibiliza para eles e a comunidade. Eles passam a conhecer as possibilidades que estão a favor da Juventude. Esse não é um dia apenas de uma aula diferente, mas um momento de aprendizado para toda a vida” ressalta a diretora.

Projeto - O Juventude Legal tem como meta levar serviços públicos, informações e orientações aos jovens e adolescentes das escolas púbicas e particulares que estão cursando o Ensino Médio. As visitas as unidades escolares ocorrem todas as terças-feiras. Os alunos recebem as oficinas sobre Cultura, Turismo e Lazer, Esporte, Saúde Ambiental, Trânsito, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, e Assuntos Institucionais. As escolas interessadas em receber o programa devem entrar em contato com a Subjuve pelo telefone: 3496-5684; ou ainda através do e-mail: juventudelegal@paiagrande.sp.gov.br.