Representantes de escolas públicas participam de oficina sobre o Juventude Legal

O encontro ocorreu na sede da Subjuve, no Bairro Tupi

16/3/2018

Os serviços que Praia Grande oferece à população por meio de secretarias, ONGs e órgãos estaduais foram apresentados durante o encontro da equipe do Juventude Legal e os representantes das escolas públicas da Cidade. O encontro ocorreu na sede da Subsecretaria da Juventude (Subjuve), localizada no Bairro Tupi e foi ministrado pelo coordenador do programa, Tadeu Costa.

A iniciativa tem como objetivo apresentaro programa Juventude Legal, que leva as políticas públicas existentes aos estudantes do Município. Os representantes das escolas públicas receberam todo o conteúdo que é oferecido durante o programa e puderam sanar dúvidas sobre o programa e serviços oferecidos.

De acordo com Tadeu Costa, a reunião atendeu as expectativas.“O encontro foi muito produtivo, pois levou ao conhecimento dos gestores toda a rede de atendimento à juventude na Cidade, que são a informações que levamos aos jovens durante a realização do programa Juventude Legal.”

Programa- O Juventude Legal tem por objetivo de empoderar os jovens do Ensino Médio, dando acesso às informações, e capacitando-os para serem agentes multiplicadores. As visitas às unidades escolares ocorrem todas as terças-feiras. Os alunos recebem as oficinas sobre Cultura, Turismo e Lazer, Esporte, Saúde Ambiental, Trânsito, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, e Assuntos Institucionais. As escolas interessadas em receber o programa devem entrar em contato com a Subjuve pelo telefone 3496-5684 ou ainda através do e-mail juventudelegal@paiagrande.sp.gov.br.