PG define delegação para a fase final dos Jogos Regionais do Idoso

Cidade totaliza 116 atletas na disputa

21/3/2018

Foto Indisponivel

Estão definidos os atletas que irão representar Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer - SEEL e Promoção Social - Sepros) na fase final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A competição ocorre no município de 25 a 29 deste mês e movimenta mais de três mil atletas acima dos 60 anos, de 200 municípios, em 14 modalidades. O evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) conta com apoio da Prefeitura e Fundo Social local.

Um total de 152 componentes (116 atletas e 36 membros da comissão técnica) forma a delegação municipal. Os desportistas da Cidade competem nos torneios das 14 modalidades em disputa: atletismo e natação, categorias A (60 a 64 anos), B (65 a 69), C (70 a 74), D (75 a 79), E (80 a 84), F (85 a 89) e G (mais de 90); dança de salão, tênis, tênis de mesa e vôlei, classes A (60 a 69) e B (mais de 70); bocha, coreografia, malha, truco, buraco, damas, dominó e xadrez, categoria única (mais de 60 anos).

Os atletas da Cidade qualificaram-se para a final estadual após a disputa da etapa classificatória. Bastava que atletas e equipes locais disputassem a etapa classificatória para assegurar as vagas na final estadual. Ainda assim, a turma municipal brilhou na qualificatória terminando em quarto lugar, com 114 pontos e 23 medalhas (11 ouros, 4 pratas e 8 bronzes) - novos recordes locais no número total de pódios obtidos e de primeiros lugares.

Esta é a terceira vez (2005, 2007 e 2018) que a cidade de Praia Grande sedia a fase final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O município também recebeu por três vezes (1997, 2015 e 2017) a etapa classificatória da competição. É importante ressaltar que os boletins informativos, que trazem todas as informações dos jogos (cidades participantes, programação diária e resultados), será publicado no site da Prefeitura de Praia Grande WWW.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias.

Nomes - Confira todos os atletas que representam Praia Grande na fase final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI):

Atletismo
Iracema Ferreira de Oliveira, José Carlos de Oliveira (categoria A) e Kenichi Jonamine;
Elça Guedes de Sousa, Neuza Suizu Benites e Idélcio Alves dos Santos (B);
Cunico Arasaki, Jorge Ohya e Antônio (C);
Lydia Luiza Noveli, Teresa Gonçalves Sanchez e Sebastião (D);
Francisco Maximino da Costa (E);
Ludovina Dias Lopes, Maria Dolores, Erasto Pedro de Farias e Bibiano Manoel do Nascimento (F);
Geraldo Floriano de Morais, Maria Pereira dos Santos e Susana Franco Enriquez (G).

Bocha
Milton, Francisco Tonetti e Giovanni Fabozzi

Buraco
Maria José, Wanda, Waldyr e Paulo Hélio

Coreografia
Cleusa Viviani, Ema Cavanha Thomaz, Maria José Teixeira Guimarães, Maristela Souza, Nelita Nunes da Costa, Elizabete, Cândida, Cidinha e Eliete

Damas
Sebastião e Alice Pereira Rosa Martin

Dança de salão
Kátia e Paulo (A); Valderez e Juvenal (B)

Dominó
José Antônio de Souza, Josué Viana Santos, Maria Cândida Rajanauski e Branca

Malha
Ribamar, Betão e José Maria Branquinho

Natação
Ana Maria de Jesus, Angela Maria de Souza e Jorge Luis Amaral Salbro (A); Roberto Petrauskas e Clarice Aparecida Santos (B); Jorge Ohya e Cuniko Arasaki (C); Hélio Marques Teixeira e Nelza Siamarchella Boni (D); Maria de Lourdes da Silva Costa e Elieser dos Santos (E), Sebastião Gomes de Freitas e Norvinda Santos Ribeiro (F); Maria Pereira dos Santos (G)

Tênis
Joana, Edgar Fernandes e Lúcio Francisco (A); Luiz Antônio Braga e Selma Solange Dainovsks (B)

Tênis de mesa
Ricardo (A); Yuzi Kubo e Masako Kikukawa (B)

Truco
Dorival Pizzi e Nelson Siqueira

Vôlei Adaptado
Antônio Paganotte Filho, Bernardino Ferreira da Silva, Cláudio Rossi, Edson Alves Maldonado, Jorge João da Fonseca, José Carlos Walter, Laércio Aparecido Alves, Sidney Pereira de Mattos, Francisco, Gilberto, Wanderley e Cóvis (A)

Elza Maria Fernandes Paulo, Geni Aparecida Cordeiro, Lúcia Helena Bernardino, Roseli Florentino de Souza, Sonia Maria Dantas, Suzete Ferreira de Moura, Therezinha Leal da Fonseca, Waldenice Marques Quinet de Andrade, Magali, Maria José, Leila e Rose (A)

Darcy Lopes, Edson de Freitas Moreira, Décio Barone, Felipe Grecco, José Gil Bianchi, Laert Rigo, Manoel Ferreira, Peter Graller Neto, Fernando Porchat de Assis, Carlinhos, Faustino, Jorge e Wilson (B)

Maria de Lourdes Del Monaco, Maria Dolores Zunhiga, Maria Nancy de Jesus, Marilena de Campos Costa, Maristela Cordeiro da Silva, Marlene Damásio, Mirna Lúcia Romeiro Benevente, Sigrid Rabethge, Ole, Nanci, Darci e Benedita (B)

Xadrez
José Carlos e Fátima Aparecida Heberaldo