Comtur debate Plano Diretor de Turismo

O encontro aconteceu na última quinta-feira (22)

22/3/2018

Na manhã desta quinta-feira (22), foi realizada na Casa dos Conselhos a reunião mensal do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR),onde foram debatidos diversos assuntos, entre eles a fase final do Jori (Jogos Regionais dos Idosos) 2018 que será realizado em Praia Grande,recebendo mais cerca de 3 mil atletas de 236 cidades do estado de São Paulo,e o Plano Diretor de Turismo (PDTUR).

O presidente do conselho,Márcio Glauber Vicente de Oliveira, falou sobre a importância da entrega do Plano Diretor. “O Plano Diretor de Turismo está em fase final de elaboração e será enviado para a câmara no próximo dia 15 de abril. O prefeito enviará para o Ministério do Turismo e, com isso, seguimos como cidade estância e recebendo verbas”.

O PDTUR consiste em metas para o turismo na cidade para os próximos 10 anos. Tudo que for colocado neste documento a prefeitura tem que seguir para não perder o título de estância e ficar sem as verbas do Governo Federal destinadas ao turismo da Cidade.

O outro assunto abordado pelo presidente do conselho foi a fase final do Jori. “Nós iremos receber mais de 3 mil atletas na cidade para a fase final do Jori e isso é importante para a economia e o turismo de Praia Grande”.

A próxima reunião do COMTUR será realizada no dia 26 de abril.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.