Final Estadual do JORI: PG está em 17º lugar na classificação geral

Equipe da Cidade competiu no torneio de coreografia

26/3/2018

Após o primeiro dia de disputas da final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) – realizado no último domingo (25), em Praia Grande -, a delegação da Cidade (116 atletas unidos pelas Secretarias de Esporte e Lazer - SEEL e Promoção Social - Sepros) está em 17º lugar na classificação geral. O grupo municipal participou do torneio de coreografia. O evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) conta com apoio da Prefeitura e Fundo Social local.

Na classificação parcial, ocupam os oito primeiros lugares os selecionados de São Vicente, Itatiba, Taubaté, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Araçatuba, Campo Limpo Paulista e Mirassolândia. Esta pontuação é que define a cidade campeã geral dos Jogos. Em cada modalidade (num 14 no total), são atribuídos nove pontos ao primeiro colocado; sete ao segundo: seis ao terceiro; cinco ao quarto; quatro ao quinto; três ao sexto; dois ao sétimo; e um ao oitavo. Encerrada todas as disputas realiza-se a somatória das notas, definindo-se assim, a campeã geral.

Dados – Até a próxima quinta-feira (29), a competição movimenta no total mais de três mil atletas acima dos 60 anos, de 202 municípios, em 14 modalidades: atletismo e natação, categorias A (60 a 64 anos), B (65 a 69), C (70 a 74), D (75 a 79), E (80 a 84), F (85 a 89) e G (mais de 90); dança de salão, tênis, tênis de mesa e vôlei, classes A (60 a 69) e B (mais de 70); bocha, coreografia, malha, truco, buraco, damas, dominó e xadrez, categoria única (mais de 60 anos). Os atletas de Praia Grande qualificaram-se para a final estadual após a disputa da etapa classificatória. Bastava que atletas e equipes locais disputassem a etapa classificatória para assegurar as vagas na final estadual. Ainda assim, a turma municipal brilhou na qualificatória terminando em quarto lugar, com 114 pontos e 23 medalhas (11 ouros, 4 pratas e 8 bronzes) - novos recordes locais no número total de pódios obtidos e de primeiros lugares.

Esta é a terceira vez (2005, 2007 e 2018) que a cidade de Praia Grande sedia a fase final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O município também recebeu por três vezes (1997, 2015 e 2017) a etapa classificatória da competição. É importante ressaltar que os boletins informativos, que trazem todas as informações dos jogos (cidades participantes, programação diária e resultados), são publicado no site da Prefeitura de Praia Grande www.praiagrande.sp.gov.br.

Campanha - Confira a campanha de Praia Grande na final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2018:

Coreografia = terminou em 17º lugar
Competiram Cleusa Viviani, Ema Cavanha Thomaz, Maria José Teixeira Guimarães, Maristela Souza, Nelita Nunes da Costa, Elizabete, Cândida, Cidinha e Eliete