Final Estadual do JORI: PG está em 22º lugar na classificação geral

Equipe da Cidade competiu na coreografia e natação

27/3/2018

Após o segundo dia de disputas da final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) – realizada na última segunda-feira (26), em Praia Grande -, a delegação da Cidade (116 atletas unidos pelas Secretarias de Esporte e Lazer - SEEL e Promoção Social - Sepros) está em 22º lugar na classificação geral, com duas medalhas conquistadas na natação (1 prata e 1 bronze). O evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) conta com apoio da Prefeitura e Fundo Social local.

Após o término das disputas de coreografia, natação feminina e masculina, na classificação parcial, ocupam os oito primeiros lugares os selecionados de Santo André com 14 pontos, Ilhabela com 9, Santos com 9, São Vicente com 9, Itatiba com 7, Presidente Prudente com 7, Campinas com 6 e Taubaté com 6. Esta pontuação é que define a cidade campeã geral dos Jogos.

Em cada modalidade (14 no total), são atribuídos nove pontos ao primeiro colocado; sete ao segundo: seis ao terceiro; cinco ao quarto; quatro ao quinto; três ao sexto; dois ao sétimo; e um ao oitavo. Encerrada todas as disputas realiza-se a somatória das notas, definindo-se assim, a campeã geral. Vale frisar que esta é a terceira vez (2005, 2007 e 2018) que a cidade de Praia Grande sedia a fase final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O município também recebeu por três vezes (1997, 2015 e 2017) a etapa classificatória da competição.

Classificação - Confira a classificação das equipes de Praia Grande e as medalhas conquistadas na final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2018:

Coreografia = terminou em 17º lugar
Natação feminina = 13º lugar (1 bronze)
Natação masculina = 18º lugar (1 prata)

Medalhas
Prata (1)