Encenação da Paixão de Cristo terá novidades em Praia Grande

Espetáculo acontece em quatro sessões no Teatro Serafim Gonzalez

27/3/2018

A Encenação da Paixão de Cristo, espetáculo tradicional que simboliza o amor ao próximo através da história da vida de Jesus Cristo, acontece nos dias 29, 30 e 31 de março (feriado de Páscoa), em Praia Grande. Neste ano, novidades prometem emocionar ainda mais o público.

O espetáculo poderá ser conferido em quatro sessões, e os convites devem ser trocados por alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. Os itens que devem ser trocados por ingresso são arroz, feijão ou óleo, e a distribuição acontece entre 21 e 28 de março, das 8 às 17 horas, no Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes.

O local das apresentações foi transferido para o Teatro Serafim Gonzalez, diferentemente das outras edições, que aconteciam em praça aberta ou no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues. O secretário adjunto de Cultura, Renato Paes, explica as novidades. "Como março é um mês muito chuvoso, transferimos o espetáculo para o Teatro, proporcionando assim mais conforto para o público, principalmente idosos e mães com criança no colo".

Sobre o formato musical, Renato afirma que a história de Jesus Cristo será contada em meio a canções inéditas e também populares da música gospel. "Essa linguagem vem sendo muito trabalhada através da Cia de Teatro Musical Palácio das Artes, que emplacou diversos sucessos do gênero como Eduardo e Mônica e outras histórias de amor. Pensamos então em inovar no formato e realizar um espetáculo musical".

Além do local e linguagem, a Encenação da Paixão de Cristo contará com um elenco de cantores amadores selecionados através de audições realizadas em novembro. "Queremos fazer um espetáculo ainda mais democrático. Sempre tivemos a participação de atores da comunidade. Nosso objetivo foi captar talentos muitas vezes escondidos, uma vez que estamos inovando também no formato, com o teatro musical", afirma Isabel Samegima, diretora da Divisão de Artes Cênicas e Música, que também dirige e assina o texto da Encenação de 2018.

O cenário é outra novidade que deve chamar a atenção do público. De acordo com o diretor de cenas Alan Queiroz, todo o cenário será feito em projeção mapeada com efeitos 3D. "Essa tecnologia proporciona efeitos muito bonitos e tenho certeza que a plateia vai aprovar e se emocionar".

Serviço - A Encenação da Paixão de Cristo acontece dias 29, 30 e 31 de março no Teatro Serafim Gonzalez (Av. Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão), em quatro sessões: no dia 29, às 20 horas; dia 30 também às 20 horas; e dia 31 às 17 e às 20 horas. Os convites devem ser trocados por arroz, feijão ou óleo, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, do dia 21 a 28 de março, das 8 às 17 horas, no Palácio das Artes.