Força-tarefa de segurança será realizada durante feriado de Páscoa

Ações acontecem nos dias 29, 30 e 31 em vários pontos da Cidade

29/3/2018

Foto Indisponivel

Com o objetivo de promover um feriado de Páscoa tranquilo a moradores e turistas de Praia Grande, forças-tarefas de segurança serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de março em pontos estratégicos da Cidade. As ações serão feitas em conjunto entre a Prefeitura, por meio das secretarias de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), de Urbanismo (Seurb) e Trânsito (Setran), e a Polícia Militar.

Entre os objetivos das forças-tarefas, além da prevenção de furtos e outros delitos, estão fiscalizar o funcionamento irregular de comércios, coibir abusos com aparelhos sonoros e evitar infrações de trânsito, como por exemplo o estacionamento em cima de calçadas. Os patrulhamentos serão feitos por equipes a pé, viaturas tradicionais e motos.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Edvaldo Pereira dos Santos, o fato de Praia Grande ser um dos principais destinos de turistas nos feriados e finais de semana reflete diretamente na programação de ações de segurança. “As forças de segurança trabalham de forma conjunta para que não ocorram transtornos e todos possam desfrutar de momentos agradáveis em nossa Cidade”.

Outra importante ferramenta à disposição das forças de segurança da Cidade é o parque tecnológico composto por mais de 2 mil câmeras de monitoramento. Recentemente, 72 câmeras do tipo OCR, foram instaladas em 30 pontos estratégicos nos acessos à Cidade. Softwares que filtram informações de acordo com a necessidade do que se quer apurar e podem ser integrados a bancos de dados da área de segurança (como o Detecta, Infocrim e Infoseg) também fazem parte do sistema.

A central de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) funciona diariamente, 24 horas por dia, e as imagens captadas são analisadas por guardas municipais, um agente de trânsito e um policial militar.