Ex-aluno do serviço social de PG quer defender o Brasil no Pan de Luta Olímpica

Mauri Silvério criou campanha para pagar a viagem para Lima, capital do Peru

2/4/2018

Rifas, pedidos de doação no semáforo e muita divulgação nas redes sociais. Vale tudo para um atleta conquistar o sonho de defender seu país em uma competição internacional. Essa tem sido a rotina de Mauri Silvério, um atleta de Luta Olímpica (wrestling) de Praia Grande que conquistou uma vaga para o Pan-Americano de Lima, capital do Peru, em maio. A busca já rendeu bons frutos, mas ainda falta garantir a passagem aérea e alimentação para durante os dias da competição.

Prestes a completar 24 anos, o jovem começou no esporte nas aulas de caratê nos projetos sociais de Praia Grande, aos 10 anos, no PIC Melvi. Com 15 anos, iniciou na luta olímpica. Em fevereiro, o atleta conquistou o título de campeão brasileiro de wrestling, no Rio de Janeiro e com isso garantiu sua vaga no Pan.

Com vaga garantida, Silvério começou um novo desafio: conseguir dinheiro para custear sua ida a competição. “Primeiro, precisava pagar a pré-inscrição, que me custou R$ 3.100,00. Busquei onde pude, pedi ajuda nas redes sociais e, com muita dificuldade, consegui. Agora ainda resta a segunda etapa. Preciso comprar passagens ainda esta semana, além de garantir a minha alimentação durante o Pan”.

Arrecadação – A meta, até o dia 10 deste mês, é alcançar R$ 2 mil para o custeio da viagem. Mesmo com todas as dificuldades, o jovem não desanima. Quatro rifas estão abertas para quem quiser ajudar. A participação custa entre R$ 3,00 ou R$ 5,00 de acordo com o prêmio.

A conta poupança do atleta concentra as doações em dinheiro. Quem quiser ajudar pode depositar qualquer valor nas agências da Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas para Mauri Vicente Silvério, Agência 3086, Operação 013, conta 13640-8.

Nas redes sociais o rapaz presta contas de tudo o que consegue com sua campanha. Os comprovantes dos pagamentos das taxas, os sorteios das rifas são postados, deixando o processo com o máximo de transparência possível. “Ainda faço apelos aos amigos para que ajudem a conquistar meu objetivo”, disse o lutador.

Desde adolescente, Silvério se dedica ao wrestling, sempre competindo e alcançando vitórias e medalhas. Neste ano conseguiu chegar ao topo da modalidade, porém não quer parar por aí. “Quero ir além, no esporte não há limites. Seria muito grato a quem puder me ajudar a realizar esse sonho de representar nosso País e nossa região. Conto com a colaboração de todos que puderem me ajudar”.

Serviços – As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e Centro de Apoio à Família do Educando (Cafes) em Praia Grande foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo serem espaços abertos à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades deste tipo instaladas no Município.