Crianças hospitalizadas no Irmã Dulce ganham ovos de páscoa

Iniciativa é do grupo Amigos Solidários do Bairro Flórida e Canil da GCM

3/4/2018

Integrantes do grupo Amigos Solidários do Bairro Flórida e do Canil Municipal, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, durante a última semana, passaram uma manhã no setor de Pediatria do Hospital Irmã Dulce (HMID) com uma tarefa especial. Crianças internadas ganharam ovos de páscoa, que foram entregues por um “coelhinho” e por uma “Mulher Maravilha”, junto com um cão pastor belga.

A ação solidária foi acompanhada pela enfermeira responsável pela Comissão de Humanização do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, Josefa Carlos Cavalcante de Araújo, que organiza diversas outras atividades e entretenimentos para o público interno e externo da Instituição. “É importante inserir no dia a dia de pacientes e funcionários programações que os façam lembrar datas comemorativas”, ressaltou.

Diretor Geral do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, doutor Ricardo Carajeleascow, elogiou o trabalho voluntário realizado nas unidades mantidas pela Fundação do ABC em Praia Grande. “Além da Nefro-PG e do Hospital, a visita desses grupos ocorrem também na UPA Samambaia, onde há um grande fluxo de pacientes. Trata-se de um inegável gesto nobre de seres abnegados, que se doam em prol de pessoas hospitalizadas”, destacou.

De acordo com a responsável pelo Amigos Solidários do Bairro Flórida, Cássio Regina Leão Barbosa, a compra dos ovos de chocolate foram feitas com a doação de moradores, já que o grupo não é constituído como associação oficial e não recebe mensalidade. “É uma iniciativa de moradores que se sensibilizam com nossas ações. Sábado, distribuímos 650 ovos para crianças carentes do Bairro Melvi, com o Canil Municipal, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros”.