Munícipes têm até dia 9 para participar da elaboração do orçamento municipal via internet

Canal aberto com a Prefeitura funciona no portal do Município

6/4/2018

Foto Indisponivel

A população de Praia Grande tem até o dia 9 de abril para participar ativamente da confecção do orçamento municipal de 2019, via internet, através do site oficial da Prefeitura, por meio do preenchimento de um formulário no link www.praiagrande.sp.gov.br/ldo. No site, o usuário poderá optar entre as 17 áreas disponíveis para consulta e em seguida encaminhará sua participação clicando em "enviar".

As sugestões serão compiladas e encaminhadas ao chefe do Executivo. O objetivo é manter um canal aberto da população com o prefeito, que, a partir da participação dos munícipes, toma conhecimento das demandas mais solicitadas.

Ao longo dos últimos meses, a Administração Pública disponibilizou diversos canais para que todos possam contribuir com opiniões e sugestões sobre como e onde deve ser investida a verba que fará parte da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019.

Dentro dessa realidade, a Prefeitura irá realizar no próximo dia 10 de abril uma audiência pública, a partir das 18 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim. O evento é aberto ao público e todos podem participar.

O encontro será mais uma oportunidade ofertada pela Prefeitura para que a população esteja inserida nesse processo de maneira ativa. Até o momento, porém, muitos munícipes já têm contribuído. Sugestões nas áreas de Esporte e Lazer, Transporte, Educação, além de Cultura e Turismo já foram encaminhadas à Prefeitura por meio dos canais disponíveis: a página do Facebook do Município (https://www.facebook.com/prefeiturapg), pessoalmente na própria Ouvidoria, no Paço Municipal (Av. Pres. Kennedy, 9000 - Nova Mirim)
LDO - A Lei de Diretrizes Orçamentárias delimita os princípios gerais de como deve ser gasto o dinheiro público no próximo ano. São diretrizes que vão nortear a LOA (Lei Orçamentária Anual), onde as receitas e as despesas do Município serão detalhadas.

Conforme estabelecido na Lei Orgânica da Estância Balneária de Praia Grande, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias será encaminhado pelo Executivo Municipal até o dia 30 de abril de cada exercício financeiro e devolvido para sanção pelo Legislativo até o dia 30 de junho do mesmo exercício.