Comissão Municipal de Emprego debate ‘Ação Empreendedora’

Unidade está localizada ao lado do Poupatempo, no Bairro Xixová

10/4/2018

Os números de atendimentos do projeto Ação Empreendedora foram apresentados e debatidos pela Comissão Municipal de Emprego (CME). Membros da CME, que integram os setores público e privado, além de representantes de ONGs, se reuniram na sexta-feira (6), na sede da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai), para analise também da prestação de contas do órgão.

A Ação Empreendedora teve início em março deste ano e já atendeu mais de 100 pessoas. A iniciativa tem por objetivo as ações que envolvam os Microeemprendedores Individuais (MEIs), Sala do Empreendedor e o Banco do Povo. Para incentivar a discussão sobre o assunto, displays foram instalados dentro das grandes redes de atacadistas, tanto no segmento de supermercados quanto no segmento da construção.

O presidente da CME e secretário adjunto da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) de Praia Grande, Itamar Marciano, aproveitou a oportunidade e explicou o funcionamento da iniciativa aos membros da CME o andamento do projeto. ‘A Ação Empreendedora busca apresentar a importância da formalização, os benefícios do microcrédito aos MEIs. Os interessados são encaminhados a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Praia Grande, que é destinada para quem busca sair da informalidade”.

Encontros- As reuniões da CME são abertas aos integrantes de Ongs, associações de bairro, entidades educacionais, sindicatos e a população em geral. Os encontros ocorrem sempre na primeira sexta-feira de cada mês, a partir das 10 horas.