COMPED estuda meios para solicitar oficinas ortopédicas na Região

Tema foi um dos debatidos ao longo da reunião ordinária

10/4/2018

Os membros Conselho Municipal Para Assuntos das Pessoas com Deficiência Física de Praia Grande (Comped) realizaram sua reunião mensal na Casa dos Conselhos na segunda-feira (9). Destaque para a discussão visando a solicitação para o desenvolvimento de oficinas ortopédicas na Região.

O Ministério da Saúde tem uma portaria de investimento da Rede da Pessoa com Deficiência que trata sobre a oficina ortopédica e que pode ser vinculado ao Centro Especializado em Reabilitação (CER). A oficina consiste basicamente na construção de cadeiras de rodas, próteses, órteses para pessoas com deficiência em reabilitação.

Agenda - A reunião do Comped ocorre todas as segundas segundas-feiras de cada mês, a partir das 15 horas.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.